Browse By

Países Para Visitar Depois Da Quarentena

Vontade de viajar não é, meu filho?! Você já parou para listar quais são os países para visitar depois da quarentena? Nunca ficamos com tanta vontade de sair de casa e explorar novos lugares, então, aproveite esse momento para se programar.

É claro que a quarentena trouxe diversos aspectos negativos em contraposição aos pouquíssimos aspectos positivos. Dentre esses pontos positivos, houve a maior economia por parte de quem não sofreu com o desemprego.

Muitas pessoas estão relatando que estão conseguindo guardar mais dinheiro do que nunca, pois não há mais gasto com lazer. Então, conseguir juntar algumas economias para ir viajar é uma estratégia muito possível para alguns.

Outro ponto é que as passagens e hotéis estão com o preço lá embaixo, mesmo com a valorização do dólar. É possível comprar para o meio do ano que vem, por exemplo, onde muito provavelmente a situação já estará normalizada.

Se você se empolgou com a ideia, então já pode começar a avaliar os melhores países para visitar depois da quarentena.

Faça um tour pela Europa

Quando falamos em países para visitar depois da quarentena não podemos deixar de lado os países da Europa. Apesar de ser um continente mais caro, pois a moeda é o Euro (muito mais valorizado que o Brasil), é possível conhecer MUITOS países.

Ao contrário de Brasil e EUA, por exemplo, os países da Europa são pequenos e podemos conhecer vários em uma única viagem. A seguir selecionamos algumas regiões do antigo continente para você explorar:

França

Ir à Europa e não conhecer a França, principalmente Paris, é um grande sacrilégio! A cidade realmente faz jus à fama que tem, com diversos pontos turísticos e uma comida fantástica.

Espanha

Espanha vai muito além de Barcelona e é uma caixinha de surpresas! Coloque Bilbao e Saragoça em sua lista de viagem, com toda a certeza você não irá se arrepender.

Alemanha

Além de extremamente linda, Alemanha tem uma carga histórica inquestionável. Para quem gosta de apreciar as questões culturais, é um país a ser visitado. E, claro, é sede de uma das festas mais divertidas do mundo: Ocktober Fest.

Portugal

O país fica mais afastado, mas, com toda a certeza, irá te surpreender. Quando falamos em Europa, normalmente os nossos colonizadores não está como uma prioridade, mas isso é um grande equívoco.

Lisboa é uma cidade magnífica, com pessoas incríveis e uma mistura de cultura muito rica.

EUA: para todos os gostos

Os Estados Unidos da América, apesar de ser uma viagem clichê, tem muito a agregar. É um pouco complicado, pois, assim como na Europa, o Real é extremamente desvalorizado, mas muita coisa acaba valendo a pena.

Os EUA é um dos países para visitar depois da quarentena, pois cada Estado traz muita particularidade, então é como se cada local fosse um país diferente.

Quem gosta de agito, por exemplo, pode se aventurar pela famosa cidade de Nova York (não deixe de conhecer a estátua e o Central Park, mesmo sendo algo bem clichê).

Aos aventureiros que amam pegar praia, a Califórnia é um ponto de parada incrível. Los Angeles também é extremamente proveitoso e, quem sabe, você não tope com alguma celebridade por lá!

A Flórida tem uma das maiores atrações do país: Disney! O parque temático não atrai somente crianças, mas qualquer um que goste de adrenalina.

E, claro, Miami também é um ponto muito aproveitado no verão! Muita praia, pessoas animadas, baladas, enfim, há atividades para todos os gostos.

Nova Zelândia: para quem gosta de ar livre e montanhas

Para quem busca natureza, a Nova Zelândia é um dos países para visitar depois da quarentena.

Montanhas e uma vista incrível compõe a paisagem verde do país, que também é extremamente desenvolvido e conta com uma culinária deliciosa. É uma viagem para quem busca paz e uma visão de novo mundo.

Aos amantes da saga de filmes Senhor dos Anéis, todas as suas filmagens foram gravadas no país e a casinha dos Hobbits continua em pé (a casa de Frodo se tornou um bar). Se você ama essa história da Terra Média, coloque Nova Zelândia no seu roteiro.

Aproveite o Real na argentina

Deixando a rivalidade do futebol de lado, a Argentina é uma das opções muito interessantes para se viajar pós-pandemia. Sobre o surto, o país se mostrou um dos mais preparados, teve poucos casos e manteve o controle.

Possivelmente o acesso aos turistas só irá ocorrer quando tudo efetivamente se normalizar, tornando-se um território bem seguro.

Ao contrário dos outros destinos citados, o Real tem uma vantagem sobre o peso Argentino. Então, você consegue alugar um bom hotel e comer MUITO bem sem pagar absurdamente caro.

Quem ama doce irá se desfrutar com as iguarias da argentina, incluindo o doce leite! A carne também é um de seus pontos fortes, então espere por experiências gastronômicas incríveis.

Além disso, espetáculos de tango e vinhos são fortes em Buenos Aires e outras cidades.

Tailândia e Bali: povo feliz, amistoso e muita cultura

Se você estiver procurando países particulares e com uma cultura muito diferente da nossa, Tailândia e Bali são dois destinos que você pode colocar em sua lista.

Vietnã, que fica bem próximo, também pode ser considerado (muitos possuem uma ideia errada do país, que apresenta uma cultura incrível e gastronomia interessantíssima).

Enfim, os países da Ásia trazem um povo muito animado e que sempre parecem estar sorrindo! A gastronomia é inesquecível e, pelo menos na Tailândia, as comidas de rua ganham espaço. Além disso, o sudeste asiático é um lugar com ótimo custo benefício, sendo ótimo para o bolso dos brasileiros.

Bali tem influências muito fortes do budismo, então, se o seu objetivo é buscar algo mais espiritual, esse pode ser o seu ponto de partida. Além disso, o país traz paisagens de tirar o fôlego.

Muitos são os países para visitar depois da quarentena, listá-los é quase impossível! Afinal, cada qual possui as suas características que os fazem incríveis de sua maneira! Avalie o que você busca no seu próximo roteiro e comece a se programar.

Aliás, também escrevemos um artigo mostrando os países com as mais lindas belezas naturais do mundo. Com certeza também serão ótimas pedidas para depois da quarentena!