Browse By

Mandarim É Mesmo A Língua Do Futuro?

Irmão, se você está se perguntando se vale a pena aprender mandarim, relaxa que eu vou te dar algumas dicas para te ajudar a responder essa pergunta.

Aprender um novo idioma vai agregar muito valor na sua vida, mas é preciso também muita dedicação e estudos, por isso, é preciso escolher um idioma valha a pena seu tempo e esforço, te ajudando a abrir portas na vida pessoal e profissional.

Então, se liga nessas dicas e vamos descobrir de uma vez por todas se vale a pena aprender mandarim!

Por que o Mandarim é a língua do futuro?

Mano, se você está procurando um novo idioma para se dedicar e aprender, já deve ter escutado por aí que o mandarim é a língua do futuro. Mas é verdade essa parada ou não?

Que o inglês é o idioma mais falado e hoje o universalmente utilizado para a comunicação, nós já sabemos. Mas segundo especialistas, com o crescente domínio comercial da China, esse cenário pode mudar.

Os mesmos especialistas também estimam que se a China continuar crescendo como está, em 2050 ela vai se tornar o país mais rico do mundo!

Já se estima que hoje o mandarim é o segundo idioma mais importante para se aprender, depois do inglês. Mas o que impede que as pessoas tenham interesse por ele, é a parada dele ser muito difícil de se aprender, tá ligado? Mas será que isso também é verdade?

É difícil aprender mandarim?

Irmão, vale a pena aprender mandarim, já que como vimos, ele tem se tornado um idioma requisitado, com a China dominando toda a parada mundial. Mas será que esse rolê é tão difícil quanto dizem?

Vou te mandar a real: No futuro, se as estimativas estiverem corretas, será necessário o conhecimento em mandarim para ter melhores oportunidades, tá ligado? Então vamos descobrir se o mandarim é um idioma tão difícil assim ou se isso é uma mentira.

Devemos lembrar que cada pessoa é um caso único, e o que é simples e fácil para você, pode não ser para o resto das pessoas.

Mas sim, o mandarim é considerado um idioma difícil para aprender, assim como o português para estrangeiros.

A maior dificuldade dessa parada são as diferenças fonéticas entre o mandarim e a nossa língua portuguesa. Por isso, entender a estrutura da língua pode ser complicado.

Os ideogramas do mandarim são cerca de 60 mil símbolos! Foda, né? Esses símbolos representam palavras ou fonemas.

Mas irmão, não desanime! Não é porque a parada é difícil, que ela também se torna impossível, tá ligado? Assim como qualquer outro estudo, você vai precisar ter força de vontade e dedicação.

Dicas para quem quer aprender o mandarim

Mano, como você já viu até aqui, o mandarim é um idioma chato de se aprender, mas será um baita diferencial, principalmente se você almeja uma carreira em tecnologia ou empresarial.

Pensando nisso, o negão aqui decidiu facilitar essa parada, e te passar umas dicas fodas para você começar hoje mesmo a aprender o mandarim, se liga!

Invista em um curso, se puder!

Irmão, se você tem condições financeiras e tempo para se dedicar a um curso de mandarim, eu recomendo pra caralho! Ter um professor te auxiliando nesse processo, pode facilitar muito a sua aprendizagem, tá ligado?

Mude seu ambiente

Essa dica é foda e utilizada para o aprendizado de qualquer idioma. Você escreve em um papel a palavra em mandarim, e a coloca no objeto que a representa.

Comece a fazer isso com as suas atividades também, nomeá-las em mandarim vai ajudar com que seu cérebro mude a configuração, e absorva melhor o aprendizado.

Aprenda frases e textos ao invés apenas de palavras soltas

Vou te mandar a real: O mandarim é complicado pra caralho, e se você cair no erro de querer aprender palavras soltas, ele pode ficar mais complicado ainda.

Mas por quê? Simples, a parada é que o seu cérebro absorve com mais facilidade quando você junta a estrutura de palavras em uma frase.

Encontre um chinês para trocar ideia!

Mano, a tecnologia nos permite coisas incríveis! Uma delas é ter a oportunidade de conversar em tempo real com alguém que está do outro lado do mundo, lá na China!

Encontre um chinês para conversar e isso vai acelerar o seu aprendizado pra caralho! Além disso, também te auxilia na pronúncia, que é bem complicada.

Use aplicativos

Irmão, se liga que tá cheio de aplicativos que te ensinam a falar mandarim com facilidade e praticidade.

Se você não consegue entrar em um curso por algum motivo, essa pode ser uma opção perfeita para você aprender mandarim.

Pense em mandarim

Se você já começou a aprender as suas primeiras palavras e frases, substitua em sua mente o português pelo mandarim, isso facilita muito a parada!

Escute músicas em mandarim

Você curte música, não é mesmo? Agora imagina que foda aprender um novo idioma utilizando a música como ferramenta?

Procure por cantores e bandas chinesas e assim você vai se familiarizando com as palavras e com a pronúncia.

Deixe a gramática um pouco de lado

Vou te mandar um papo reto: A gramática do mandarim é difícil pra caralho, por isso, pode ser um grande erro querer começar por ela.

Por experiência própria: focar no aprendizado da gramática é burrice. Você precisa aprender a escutar, ler e decorar o maior número de palavras e frases possíveis. Pega o exemplo de uma criança: ela só aprende gramática depois que já sabe falar. Por que no aprendizado de uma outra língua tem que ser diferente?

Use legendas em mandarim

Outra dica útil é usar aquele tempo livre que você tem para assistir um filme ou uma série, para aprender mandarim de forma simples.

Para isso, utilize legendas em mandarim, e quando você menos esperar já vai estar dominando essa parada.

Foco é tudo, irmão!


Vou te mandar a real: Conquistar as coisas na vida dá trabalho, e vai depender muito do seu esforço e sua força de vontade, tá ligado?

Mas agora que você sabe que vale a pena aprender mandarim, invista em você e tenha foco, não desista dos seus objetivos, e eu te garanto que vai valer a pena, demoro?