Browse By

Veja 6 Formas De Aprender Inglês Sem Sair De Casa

Cara, existem umas técnicas para aprender inglês sem sair de casa que vão te mostrar que é fácil pra caralho aprender esse idioma. Só não faz isso quem não quer!

Então irmão, para aumentar suas oportunidades, você tem que entender a importância de aprender inglês, para que você possa se comunicar com várias pessoas no mundo todo.

Neste artigo eu vou te mostrar meios fáceis de aprender inglês sem nem precisar sair de casa. Vem com o negão aqui, que vou falar tudo que você precisa saber.

Principais técnicas para aprender inglês sem sair de casa

Aprender inglês não precisa ser um bicho de sete cabeças, mano. Tem como você juntar o útil ao agradável e fazer essa parada sem ter que ser algo chato e cansativo.

Então cara, vou te apresentar umas técnicas para aprender inglês sem sair de casa de forma fácil e rápida. Deixa de ser vagabundo e vem comigo:

Treine sua escuta para o idioma

Para treinar sua habilidade no inglês e começar a manjar esse idioma, é importante se atentar na forma com que as pessoas falam e escrevem.

Irmão, você pode fazer isso de várias formas, como ficar por dentro e ler notícias de outros países que falam inglês.

Se ligue nos artistas que mandem um som que você curte e veja como eles pronunciam as palavras e veja a tradução, para saber o significado do que está sendo falado.

Tá ligado aquele filme que você gosta muito? Começa a assistir ele no idioma original, apenas com legendas. Assistir filmes dublados não ajuda muito na hora de aprender inglês.

Uma ótima forma de treinar seu ouvido no inglês é escutar podcasts nessa língua. Tem muito professor de inglês americano que faz podcast falando de forma mais pausada e clara, para que aqueles que ainda não são avançados possam compreender.

Se você já tiver mais familiaridade, pega uns podcasts feitos para o público americano mesmo, como por exemplo o The Pat McAfee Show e o Joe Rogan Experience, que são dois que ouço quase diariamente.

Quanto mais contato você tiver com o inglês em seu dia a dia, mais fácil vai ser para absorver e aprender o idioma, tá ligado?

Faça cursos online

Irmão, a chave para o conhecimento é estudar e estar sempre informado.

Fazer um curso online pode ajudar você no caminho de aprender inglês, dando um certo direcionamento para o caminho mais fácil para estudar.

Dessa forma, você vai treinando os conhecimentos que já tem e vai adquirindo novos aprendizados, melhorando sua alta performance.

Mas é importante lembrar que mesmo estudando pela internet, tu tem que ter organização. Não adianta ficar sem fazer porra nenhuma e achar que vai aprender alguma coisa assim.

Treine seu inglês

Para aprender um idioma e evoluir cada vez mais, tu tem que treinar e praticar, cara!

Pô, tem uma infinidade de exercícios que você pode fazer e buscar para aprimorar seu conhecimento.

E eu vou te mandar a real, se você não treinar, o processo de aprendizado vai ser muito mais lento.

Tem que fazer o inglês estar presente na sua rotina, vendo o idioma um pouco por dia.

Já disse várias vezes no meu Instagram e no meu canal do YouTube que o meu truque pra aprender várias línguas é o “dicionário de cama”. O que isso quer dizer: arrumar uma namorada/ficante que fala o idioma que você quer aprender.

Como estamos falando de aprender inglês sem sair de casa, arrume uma amiga ou amigo que fale inglês e combine de todo dia ou alguns dias da semana marcarem de bater um papo. Isso está diretamente ligado à dica de baixo.

Estude em grupo

Se ligue nas pessoas perto de você que saibam falar inglês e chame elas para praticar com você. Aprender sozinho é foda, porque fica difícil identificar os erros e analisar a maneira correta de pronúncia.

Essa parada de praticar com uma galera só traz vantagens. Uma ajuda o outro e faz com que essa prática seja mais prazerosa.

Tradução

Uma atitude que mudou meu jogo e me fez perceber o quanto eu era foda no inglês foi quando eu comecei a conseguir traduzir textos.

Esse é um ótimo exercício para treino e para ver suas habilidades no idioma.

Se você consegue traduzir um texto, significa que seu vocabulário já é bom o suficiente para conseguir conversar e manter um diálogo.

Essa prática, inclusive, era muito utilizada pelos gigantes da filosofia e da literatura no passado. Pegando o exemplo do filósofo inglês John Stuart Mill, um dos pais do utilitarismo e do liberalismo, aos 8 anos ele já traduzia os maiores clássicos do latim e do grego para o inglês.

Faça isso mentalmente também. Sempre que ouvir uma frase em português, tente traduzi-la para o inglês, para treinar cada vez mais seu vocabulário e o poder de interpretação.

Mude suas redes sociais para o inglês

Cada vez mais a gente está conectado com as redes sociais. E por que não usar isso ao seu favor?

Mude o idioma das suas redes sociais e comece a “adivinhar” o que as palavras querem dizer.

Muleque, fazendo isso você fica cada vez mais perto do idioma e os resultados serão surpreendentes.

Dedicação diária

Irmão, quando a gente quer alguma coisa, a gente tem que ir atrás e não deixar as oportunidades escaparem.

Não adianta você ficar se lamentando e dizendo que não sabe inglês, se tu não faz porra nenhuma para resolver essa parada.

Para aprender o idioma da melhor forma possível, de maneira rápida, você tem que estar todo dia em contato com o idioma.

Essa é a melhor maneira para aprender o vocabulário e as expressões.

Quando você vai viajar, fica cada vez mais fácil entender o idioma, porque o contato é constante. Então mano, faça o inglês estar sempre presente na sua vida, para aprender melhor.

Tenha objetivos

Aprender inglês pode abrir muitas portas para você, seja no sentido pessoal ou profissional.

Já pensou quanta grana você poderá ganhar sabendo um novo idioma e podendo se comunicar com qualquer pessoa do mundo todo?

Sabendo falar inglês, tu vai poder explorar praticamente qualquer lugar do mundo e poder se comunicar com a galera de lá.

E isso tudo pode acontecer só se você querer e tomar uma atitude nessa porra.

Trace seus objetivos e tenha em mente todo dia o que você quer, por que com ambição pode ir longe.

Use as técnicas para aprender inglês em casa e veja como colocar suas metas em prática de forma fácil e sem gastar dinheiro.

Na real, aprender inglês pode mudar sua vida e você vai se sentir agradecido por ter visto estas dicas de técnicas para aprender inglês em casa.

Tenha sempre em mente o que você quer para sua vida e quais são seus objetivos.

Pare agora mesmo de usar desculpas e coloque em prática essas técnicas em sua vida, para agregar valor ao seu currículo e sua produtividade.

Mano, aprender inglês pode ser fácil e rápido, confie no seu potencial e coloque em prática essas técnicas para aprender inglês em casa.