Browse By

Como Viralizar Um Vídeo No YouTube?

Você já pensou que foda ser autor de conteúdo e saber como viralizar um vídeo no YouTube? Mano, esse pode ser o primeiro passo para você conseguir o sucesso que sempre sonhou na internet.

Mas, você tá ligado que não é assim tão simples, né? Porque se fosse ninguém ia correr atrás, era só publicar o vídeo lá e esperar a grana entrar. Mas não é assim que funciona.

O YouTube é um dos canais mais importantes da internet hoje. Se você quer ter a tal da “presença virtual” é fundamental conhecer essa rede e até se especializar em como criar conteúdo para ela. Para isso, também é importantíssimo saber escrever bons roteiros para vídeo.

Fato é que, se você viralizar um conteúdo você vai alcançar muita gente na internet. Isso quer dizer que rapidamente você pode ter o retorno de meses de trabalho. Pensou que foda?

Dicas Para Publicar E Descobrir Como Viralizar Um Vídeo No YouTube

Antes de mais nada entenda que saber como viralizar um vídeo no YouTube requer que você saiba outras coisas antes. Para começar você tem que saber COMO postar um vídeo na plataforma. Vê aí o passo a passo que eu separei.

Ter um e-mail:

Para começar você tem que ter um e-mail no Gmail, que é a conta autorizada para publicações no site. Mano, é muito simples é só acessar a página do Gmail e escolher um e-mail novo.

Crie o seu canal:

Depois de ter um e-mail você já terá acesso a um perfil no YouTube. O serviço do Google é todo integrado, bem de boa, tranquilo de mexer. Você não terá dificuldade nenhuma, parceiro.

Então, entre no YouTube e use o seu login do Gmail. No lugar onde fica a sua foto de perfil é só procurar pela opção “Meu Canal”. Em seguida é só procurar pela opção de estúdio de criação” e, voilá: você já pode subir um vídeo na plataforma.

Tudo muito suave, muito simples, sem enrolação. O YouTube é uma plataforma bem funcional, cara. Se você estranhar no começo é só dar continuidade para conseguir se acostumar.

Como Enviar Um Vídeo?

Depois de concluir essas etapas, mano, é hora de você finalmente enviar o seu vídeo. É só buscar pela opção “enviar”. Lá você carrega o conteúdo que está no seu computador e publica.

Mas como viralizar?

Como falamos anteriormente, apenas publicar um vídeo não resolve nada! Você precisa obviamente ter o cuidado para que ele se torne um sucesso, e isso demanda alguns passos.

Mano, o mais complexo é realmente produzir um vídeo de qualidade. Se você concluiu essa etapa, para conseguir sucesso com ele e se tornar um YouTuber pode ser o caminho natural.

Título e descrição:

Quando o seu vídeo está carregando, você consegue colocar o título e a descrição dele. Esse é um ponto essencial, mano. Precisa mesmo ter cuidado com a escolha para conseguir ter sucesso.

O título tem que ser claro e objetivo, mas também precisa ser atraente. Escolha um título foda, interessante, inteligente, que converse com o seu público.

A descrição deve ser breve e deve trazer informações básicas sobre o conteúdo. Mas também tem que ser um textinho interessante, capaz de chamar a atenção.

Qual É O Melhor Tamanho Para Um Vídeo Viral?

Cara, outro ponto fundamental que eu preciso falar aqui é sobre o tamanho do vídeo. Se você quer saber como viralizar um vídeo no YouTube precisa entender que conteúdos muito longos são mais difíceis de serem vistos e compartilhados.

cara, a menos que você seja um puta de um filosofo falando de um tema que ninguém aborda e que tem apelo com o público, não enrola demais, mano. Faça vídeos curtos e rápidos.

Tente condensar os seus pensamentos para que o vídeo não seja gigantesco. Assim as chances de as pessoas mostrarem pra outras é maior.

Pensa bem: você pode até consumir um vídeo de 40 minutos sobre um tema que lhe interessa. Mas daí, você tá lá no churrasco do seu amigo, de boa, tempo livre…e quer falar desse assunto com os parças.

Você vai botar 40 minutos de vídeo pros caras assistirem? Claro que não, mano. Você vai resumir e falar o que o vídeo diz. Então, essas pessoas não vão visualizar o vídeo mesmo que ele seja interessante.

Então, pega o seu tema, dá uma resumida, deixa só o que é relevante pro conteúdo e que deixe o vídeo mais divertido, e manda ver.

Colocar Legenda No Vídeo Ajuda MUITO

Depois disso outra coisa importante pra quem quer saber como viralizar um vídeo no YouTube é colocar legenda. Assim, o cara que tá num lugar barulhento também consegue assistir.

Mano, pensa nos parceiros voltando de ônibus pra casa, horário de pico, trânsito. Se o cara puder colocar o conteúdo na tela do celular com legenda, porra…você tá feito!

Use as redes sociais a seu favor:

Pra finalizar, você precisa montar uma força tarefa entre as suas redes sociais. Cara, você fica o dia todo coçando o saco, zapeando no Facebook e no Instagram, que eu tô ligado.

Então, mano, faça disso uma forma de monetizar o seu canal. Usa essas redes para chamar a galera para ver o seu conteúdo. Tem que ter cuidado, claro, porque uma rede social acaba sabotando as publicações que incluem outros sites.

Mas, se você souber convidar, souber como usar as palavras e apostar em um título foda, então as chances de a galera clicar e ver o seu conteúdo aumentam muito.

Você Não Vai Viralizar Da Noite Para O Dia!

Parceiro, é o seguinte: se você quer a vida fácil esse conteúdo não é para você. Aqui eu só falo do que é possível, de coisas reais. Sem conversa mole, sem enrolação, sem solução milagrosa para nada.

para saber como viralizar um vídeo no YouTube você precisa também saber como criar conteúdo de qualidade, conquistar mais público, inscritos e etc. Tudo isso leva um tempo,

Fato é que você sabe que tem como viralizar um vídeo no YouTube. Isso é possível, meu irmão. Só que tem que ter comprometimento e dedicação, sacou?