Browse By

Veja Agora O Que É Tráfego Pago

Para quem está se aventurando no universo de vendas online, ter acesso em seu website é fundamental para que você consiga converter os acessos em vendas, porém, muitas pessoas têm dificuldades em impulsionar esses acessos. Por isso, é necessário que você aprenda o que é trafego pago e como ele pode te ajudar.

Utilizar dessa estratégia com o tráfego pago, irá fazer com que o número de visitantes em sua página ou website aumente drasticamente, e consequentemente, você consiga converter mais vendas.

Quer saber o que é tráfego pago e como esse investimento pode alavancar os seus negócios, e garantir o sucesso de sua empresa? Então venha com a gente e confira!

O que é tráfego pago: Entenda!

Como nós já vimos acima, o tráfego pago é uma ferramenta, um investimento que você irá fazer para garantir mais acessos em sua página ou website, e assim, consequentemente, também aumentar o número de conversões em vendas.

Essa estratégia é muito utilizada, principalmente pelas grandes empresas online, que garantem que esse investimento vale muito a pena e apresenta os resultados que promete.

Vamos utilizar um exemplo simples que todos já devem ter se deparado: Quando você pesquisa algo no Google, como, por exemplo ‘’camisetas’’, os primeiros resultados que estão em maior evidência, apresentam uma nomenclatura ‘’Ad’’ no canto superior esquerdo. Isso quer dizer que aquela página tem um tráfego pago.

Entendeu o que é tráfego pago? Ele vai fazer com que todo o conteúdo que você prepara com tanto trabalho, realmente valha a pena. Já passou horas elaborando um conteúdo e quase não teve acessos? Esse problema pode ser facilmente resolvido com o tráfego pago.

Todo projeto de sucesso começa com um bom planejamento!

Agora que você já sabe o que é tráfego pago, nós vamos te mostrar como um plano de marketing digital pode elevar o seu negócio e fazer com que você venda como antes nunca nem imaginou!

Mas o que o marketing digital e o tráfego pago tem a ver? Na verdade, tudo! Sem o marketing digital, não adianta investir em um tráfego pago, quando a sua página não está preparada para receber os usuários da forma correta. O que isso quer dizer?

O plano de marketing vai traçar qual a sua persona, seu público alvo e qual a preferência desse público. É através dele que você também escolherá a linguagem que vai utilizar para conversar com esse público, e como apresentar os seus produtos de forma ideal.

É importante salientar que se você quiser ter sucesso em seus empreendimentos online, também é necessário criar um plano de conteúdo, onde você irá listar os posts que irá fazer com antecedência, e depois combiná-lo com um plano de mídia para selecionar quais deles serão os impulsionados e quais anúncios você irá criar a partir disso.

Como funciona o tráfego pago e quais suas vantagens?

Você já sabe o que é tráfego pago, mas ainda não sabe como ele funciona exatamente e quais as suas reais vantagens em relação ao tráfego orgânico. Nós vamos te explicar tudo!

Se você está se perguntando qual é a grande vantagem do tráfego pago ao invés do orgânico, vamos utilizar de um exemplo simples: Se sua empresa quer alcançar um maior número de acessos, provavelmente vai recorrer a uma técnica de SEO, que levará meses para surgir efeitos e vai demandar muitos profissionais e planejamento.

Com o tráfego pago, você terá esses resultados de forma mais rápida e simples, por um custo-benefício menor.

As principais fontes de tráfego pago funcionam através de dois métodos principais: O CPC e o COM. Vamos conhecê-las com mais detalhes?

CPC ou custo por clique.

Esse método é muito eficaz, e ideal para quem está procurando um tráfego real para sua página ou website, afinal, você irá pagar cada novo clique que houver em sua página. Com esse método, você também vai ter uma maior facilidade em gerenciar o financiamento que deseja no projeto.

Você pode utilizar das subdivisões Automatic Bidding, onde você pode selecionar um valor máximo para gastar no dia, e o Manual Bidding, onde você paga todos os acessos que tiver no dia, sem limitações.

CPM  ou custo por mil impressões

Esse método é diferente do anterior, já que não é focado no número de cliques que sua página recebe, mas sim na quantidade de impressões, ou seja, no número de vezes que as pessoas veem seu anúncio.

Para quem está buscando visibilidade e posicionamento de marca, essa é a ferramenta ideal. Sobre o valor do investimento financeiro nesse método, é simples: Quem pagar mais vai estar em maior evidência.

As principais e mais populares fontes de tráfego pago

O que é trafego pago já está mais que demonstrado e entendido, então, iremos conhecer quais são as principais e mais populares fontes de tráfego atualmente.

Google Adwords

Essa ferramenta é muito eficaz e faz com que os anúncios apareçam em evidência no mecanismo de busca do Google, que é o mais utilizado do mundo. Com ele, você pode escolher entre CPC ou CpM  e segmentar o tipo de público que você deseja atrair

Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, tendo cerca de 127 milhões de usuários ativos apenas no Brasil. Anunciar nesta plataforma é uma estratégia inteligente para garantir o sucesso de sua empresa. Com o ads, você conseguirá trabalhar a segmentação e atingir o público que deseja de forma eficaz.

YouTube Ads

Os vídeos do YouTube são assistidos diariamente por mais de 7 bilhões de pessoas. Vincular a imagem de sua empresa a uma plataforma poderosa como essa, vai elevar os seus empreendimentos a outro patamar.

Agora que você já sabe tudo sobre o que é tráfego pago e como utilizá-lo da melhor forma, não perca mais tempo e invista hoje mesmo!