Confira Os 7 Tipos De Lançamento De Produtos Digitais

Confira Os 7 Tipos De Lançamento De Produtos Digitais

Aí, irmão, os produtos digitais estão super em alta e só quem é otário não está investindo nessa tendência, tá ligado? Por isso eu vou te mostrar hoje quais são os tipos de lançamento de produtos digitais que estão enriquecendo a galera.

Não adianta ficar coçando o saco e reclamando que está sem grana se você não faz por merecer, né? Se você quer mudar essa situação, os produtos digitais podem te ajudar a trilhar o caminho pro sucesso.  Mas para isso, é preciso fazer um lançamento foda.

Então para de ser vagabundo e vem comigo, aprender quais são os tipos de lançamentos de produtos digitais e como ganhar uma grana com eles. Se liga!

Quais são os tipos de lançamento? 7 exemplos para você não errar

Mano, as paradas digitais estão dominando tudo, tá ligado? E quem não segue essa tendência fica para trás. Então se liga nessa parada que é importante e eu vou te mandar a real: Os produtos digitais estão dando maior grana, sem treta!

Mas quais são os tipos de lançamento que são mais eficazes? É o que eu vou te mostrar agora, então se liga nessa lista foda que eu preparei para você:

Lançamento interno.

Se você vai lançar sua parada digital, a forma mais eficaz é fazendo o lançamento interno. Mas que porra é essa?

O lançamento interno é aquele que você faz com os contatos que já fazem parte de suas redes sociais, website e etc. A ideia é criar um vídeo foda anunciando o lançamento, e deixar seus seguidores compartilharem para o público maior.

Lançamento externo.

Irmão, depois que você colocou em prática o lançamento interno, é hora de iniciar o lançamento externo. Nessa etapa você alcança pessoas de fora da sua bolha, e tem mais chances de fazer novos contatos para parcerias fodas!

Lembrando que isso pode demandar um investimento maior, mas o retorno da grana será maior também, tá ligado?

Lançamento relâmpago

Essa parada é foda e muito eficaz! O lançamento relâmpago é aquele que dura de 4 a 7 dias, onde você avisa seus contatos por meio de seus leads e e-mail marketing que o seu produto será lançado com condições especiais e exclusivas!

Como por exemplo: ‘’quem comprar no dia do lançamento recebe um bônus’’ ‘’desconto especial para quem comprar até dia x’’.

Lançamento semente

Se você está iniciando na parada agora e não tem muita experiência ou nem mesmo um produto bem definido, essa pode ser a estratégia de lançamento ideal para você. Isso porque ela funciona de forma mais lenta e gradual.

Essa técnica consiste em escutar os seus clientes e ir criando seu produto com base nas demandas e sugestões deles, tá ligado?

Lançamento de afiliados

Essa tática é bem similar à do lançamento relâmpago, com a diferença que você não vai ofertar um produto seu, mas sim de algum terceiro.

Você também pode oferecer os descontos exclusivos e bônus especiais para conseguir mais vendas no lançamento, mas lembrando que essa parada tem que ser bem combinada com a empresa para qual você vai fazer o lançamento.

Lançamento perpétuo

Essa parada é bem inteligente e funciona assim: Repetir um lançamento para os seus contatos novos, que não tiveram a oportunidade de ter contato com o lançamento anterior.

Para isso, é necessário ter feito um lançamento interno bem foda, para ter sucesso nessa etapa também.

O lançamento perpétuo pode ser feito de tempos em tempos, conforme sua lista de contatos vai crescendo.

Mas e o sétimo lançamento, qual é? Ele é tão foda, que vamos criar um tópico só para ele.

O lançamento meteórico: Como funciona e como aplicar

Irmão, eu já te apresentei quais são os tipos de lançamentos fodas e muito eficazes para você utilizar, mas o lançamento meteoro é pica, e vale a pena aprender! Por isso, vou te explicar como ele funciona.

Esse tipo de lançamento é rápido e traz resultados eficazes, e por isso os empresários mais fodas utilizam dessa técnica em suas empresas.

Para realizar essa técnica, você vai utilizar o WhatsApp, e ela vai funcionar com gatilhos mentais, como: escassez, pertencimento e antecipação. Mas como assim, mano?

O primeiro passo é criar um grupo no WhatsApp com os seus leads. No final, você vai estabelecer uma oportunidade para a galera comprar o seu produto e agir rapidamente, usando os três gatilhos mentais.

No grupo, você vai começar a jogar o gatilho como ‘’oportunidade única’’, e inserindo links dentro do grupo, o gatilho de pertencimento será acionado, já que ele terá a impressão de que ele faz parte de um grupo seleto.

Mas irmão, presta atenção nessa parada, é indicado que o grupo seja criado com pelo menos uma semana de antecipação de lançamento do seu produto, tá ligado?

Você pode dividir as etapas por dia, ou seja, durante 7 dias você lança conteúdos no grupo, como vídeos, fotos, descrição e promoção exclusiva.  Isso é uma forma foda pra caralho de fazer um lançamento, não é?

Dicas para fazer um ótimo lançamento digital

Agora que você já sacou a oportunidade de vender mais e vender melhor, nada de ser ganancioso e precipitado!

Presta atenção no que fazer primeiro antes e decida quais são os tipos de lançamentos digitais que você vai adotar na sua estratégia.

Confira essas dicas que temos para você deixar o clima fervendo entre o seu público mesmo antes de fazer o seu lançamento:

  1. Construa sua autoridade:
    Essa é a primeira coisa que você precisa fazer se você pretende se inserir no mercado digital, queridão. Quem é você na fila do pão? Ou melhor, na lista de pesquisa do Google?

    Comece criando um espaço onde você vai demonstrar quem é e a que veio.
    Para fazer vendas online você precisa conquistar a confiança do cliente e a melhor forma de fazer isso é se demonstrar uma presença sólida no mercado e uma referência na sua área.

  2. Mantenha uma rede atualizada com conteúdo de primeira:
    É muito importante para o público saber onde te encontrar e saber que pode confiar em você. Ter um blog atualizado e compartilhar conteúdo de valor e qualidade é uma ótima forma de fazer isso acontecer, cara.
  3. Use o e-mail marketing a seu favor:
    Essa ferramenta é incrivelmente poderosa, uma pica. Mas deve ser bem utilizada. Cuidado com a falta de revisão, com formatos ultrapassados e contatos desatualizados.

    Cara, dedique-se à sua rede de contatos e cuidado para não disparar e-mails que mais se parecem com aquelas porcarias de spams. Isso pode te prejudicar muito com seus clientes e com o próprio Google, tá ligado?

  4. Crie anúncios online:
    Os anúncios online são ótimos para atrair novos clientes. É batata. Mas é um investimento que só vale a pena se você souber exatamente onde divulgar seu produto. Escolha sites parceiros em potencial, e de confiança e credibilidade também.
  5. Saiba definir bem a data do seu lançamento:
    Cara, você tem que conhecer seu público e a utilidade do seu produto, sacou? Tem que estar ligado no que a concorrência tá fazendo e quais são os possíveis empecilhos aí no calendário que podem prejudicar as suas vendas.

    E você tem justamente que ficar de olho no calendário para se beneficiar de determinadas datas e períodos pra fazer do seu lançamento um evento de puro sucesso!

    Evite o pecado mortal de atrasar seu lançamento hein, parça! Credibilidade vai pro chão e as vendas também, sacou?

Autenticidade e valor: mostre pro teu cliente que você tem!

A questão do lançamento é justamente fazer o cliente se sentir privilegiado por ter a oportunidade de acessar um produto de valor com a vantagem do tempo sobre o gatilho da escassez.

Entendeu, cara?

O lançamento é pra instigar esses gatilhos no teu público, mas só vai funcionar se for feito direito. Se o teu lançamento demonstrar que o teu produto é vantagem real, sacou?

É muito importante definir quais são os tipos de lançamentos digitais que você vai utilizar, mas também como você vai fazer isso, meu irmão! Use essa oportunidade pra demonstrar a tua autenticidade e teu valor, entendeu?

Kobe Blog