Browse By

Confira O Ranking Dos 10 Times Mais Ricos Do Mundo!

Koé, brother! Está a fim de falar um pouco sobre o nosso entretenimento favorito? Hoje eu trago os dez times mais ricos do mundo na indústria futebolística.

Alguns você já deve imaginar, outros poderão ser uma surpresa. Você vai perceber que nos times com mais grana estão os jogadores mais picas, obviamente.

Além disso, o negão traz algumas considerações sobre como o futebol e os clubes irão reagir em meio à pandemia do coronavírus. A situação está braba para todo mundo e o futebol não deixaria de ser atingido nesse momento.

Quais os times mais ricos do mundo

Brother, não tem como falar de times mais ricos do mundo sem citar em peso os clubes da Europa. Essa parada é realmente discrepante. Os times de lá tem muuuito mais grana que os times da daqui.

São companhias famosas e até quem não manja nada de futebol muito provavelmente sabe quais são esses times. Confere aí:

1. Manchester United

Bom, talvez essa seja uma surpresa pra você, camarada. Realmente, nem eu imaginava que o time mais rico do mundo era o Manchester United. O motivo de ele ter tanta grana é a estratégia de marketing braba que o Manchester faz.

O time não é só rico, não, tem muitos títulos de dar orgulho para os muleques. São 18 conquistas na Liga Inglesa, por exemplo.

2. Real Madrid

Precisa nem falar do time icônico do nosso amado Cristiano Ronaldo, não é? Quer dizer, agora não é mais, mas sempre será o clube raiz do melhor do mundo.

A equipe toda é fora de base e quando eles entram em campo é treta na certa. Os jogadores são muito bons e toda a grana ajuda a investir ainda mais no desempenho dos atletas.

Ah, e nem precisa falar que é o maior vencedor da UEFA Champions League, com 13 conquistas. Brabo demais!

3. Arsenal

Esse também é um dos times mais ricos do mundo, mas não é todo mundo que conhece, tá ligado? É, sim, muito importante e tem bastante visibilidade, mas talvez passe despercebido para quem não sabe nada de futebol.

Mas você, irmão, com certeza deve conhecer o Arsenal. Então é isso aí: o time tem muita grana e coleciona títulos também, são: 10 FA Cup, 13 Premier League, 1 Taça UEFA e 1 Taça das Taças.

4. Barcelona

Dispensa quaisquer apresentações, não é? Barcelona é um timaço foda e não tem nenhum campeonato que esse time espanhol não se destaca. Foi o primeiro time europeu do nosso menino Neymar é claro, berço do melhor do mundo, Messi.

O Barcelona vai além de um time, o Barcelona é uma marca, tá ligado? São 25 Copas do Rei, 20 vezes campeão na Liga Espanhola, tem Mundial de Clubes da FIFA e 5 Champions League. Brabos, né?

5. Bayern Munique

O Bayern Munique é um time Alemão foda. Tá ligado aquela copa onde o Brasil perdeu do icônico 7 x 1? Então, grande parte dos muleques do time da Alemanha jogam juntos do Bayern.

6. Liverpool

Liverpool não é somente a cidade dos Beatles, não, mano. Aqui também tem muito futebol (rapaz, sabia que o futebol nasceu na Inglaterra? Não foi obra do BR, não).

O time conta com 5 Liga dos Campeões, 18 Campeonatos Inglês, 7 Taças da Inglaterra, 3 Taças UEFA, 15 Supertaças e 7 Taças da Liga.

7. AC Milan

AC Milan é mais um dos times mais ricos do mundo. É uma equipe italiana e é muito temida nos campeonatos. Ou seja, os muleques são brabos mesmo. Foram 7 Ligas dos Campeões conquistadas até agora, mas estão em uma fase bem ruim nos últimos anos.

8. Juventus

Também da Itália, a Juventus é uma equipe que se destaca na Indústria do Futebol. Tem, inclusive, mais títulos que o AC Milan, mano! São 2 Taças Internacionais, 9 taças de Itália, 1 Taça das Taças, 3 Taças UEFA, 2 Taças da Liga dos Campeões e muito mais.

9. Chelsea

O Chelsea ainda sob os holofotes, cara! O time é foda e tem ganhado cada vez mais visibilidade dos campeonatos europeus. Quer falar de abundância? O multi milionário Roman Abramovich investiu uma grana pesada no time em 2003.

Abramovich comprou o time e já em 2004 o título de Campeão Inglês veio, além da Champions da temporada de 2011-2012. Isso que é produtividade, irmão! O camarada investiu muito no desenvolvimento dos jogadores.

Nota negativa por terem perdido para o Corinthians na final do Mundial de Clubes. Tem palmeirense puto com os Blues até hoje!

10. Inter de Milão

Por último, mas não menos importante, temos a Inter de Milão como um dos times mais ricos do mundo. O clube também é italiano e muito conhecido. Aliás, foi o time que cunhou o apelido de Imperador para o nosso querido Didico. Aquela dupla com o Ibra era foda!

Deu para ver que não é só a quantidade de títulos que define o valor de um clube, né? Tem muita coisa relacionada a publicidade também, tá ligado?

Comi os times mais ricos do mundo irão reagir na pandemia?

Uma dúvida que a maioria dos amantes do futebol tem é a respeito da situação dos clubes perante a pandemia do covid-19. Os campeonatos param, os jogadores não entram mais em campo e nem nada.

Será que os times vão falir? Olha, esses grandes times vão sofrer o impacto, pois a indústria futebolística como um todo será afetada, mas as consequências não serão tão graves.

A treta é maior para os times pequenos, porque estes não têm muita grana para continuar atuando sem o valor dos ingressos. É foda, talvez esses tenham que declarar falência.

Alguma consequência recairá sobre os jogadores?

O que irá acontecer com os jogadores dos times mais ricos do mundo? Olha, cara, eu acho que os jogadores de grandes clubes poderão sofrer uma redução de salário.

Não adianta ficar puto, é um momento complicado para todas as áreas. Nos clubes pequenos o buraco é mais embaixo, a tendência é vender os melhores jogadores a preço de banana para tentar manter as contas do time fechado.

Então, parceiro, esses são os times mais ricos do mundo. Você torce para algum dos maiores? Não se esqueça de apoiar os pequenos clubes e os times nacionais também, tá ligado?!