Browse By

Como Combater O Sono Na Hora De Estudar?

Irmão, eu tô ligado que estudar pode ser uma tarefa bem maçante, e na maioria das vezes é difícil afastar o sono que nos domina, não é verdade? Eu fico puto quando estou estudando algo importante e o sono me atrapalha, e aposto que você também. Por isso, é importante saber como combater o sono na hora de estudar.

Se liga que eu vou te mandar a real: O negão aqui sabe por experiência própria, que sem estudar a gente chega em lugar nenhum. Os estudos são importantes pra caralho, e eu não estou falando apenas de cursar uma faculdade ou curso.

Procurar assunto sobre empreendedorismo e prosperidade, também é uma forma de estudar, e por isso você tem que aprender as melhores técnicas de como combater o sono na hora de estudar, e garantir um rendimento foda. Quer saber como? Se liga e vem comigo que eu vou te ensinar tudo.

15 dicas fodas para combater o sono na hora de estudar

Mano, chega de enrolação e agora eu vou mandar a real com essas dicas fodas para combater o sono na hora de estudar. Se liga nessa parada e não tenha mais problemas de rendimento.

Arrume um ambiente favorável para estudos

Irmão, a galera comete um erro catastrófico na hora de estudar: Se acomodar em locais como camas, sofás podem atrapalhar os seus estudos, já que você será dominado facilmente pelo sono.

O ideal é arrumar um lugar bem iluminado e com mesa e cadeira, para que você possa se sentar e focar na matéria sem distrações. Evite ao máximo estudar no seu quarto, que é o ambiente em que você dorme.

Dê preferência para cômodos como cozinha ou sala, e garanta que eles estejam bem organizados.

Torne o errado difícil e inacessível

Quem me acompanha sabe que eu me preocupo muito com a saúde e bem-estar do meu corpo, e por isso evito ao máximo o consumo de alimentos nocivos a minha saúde. Para facilitar o meu processo, quando vou ao supermercado não deixo os doces, refrigerantes e alimentos ruins entrarem em meu carrinho, e assim, quando chego em casa, não tenho acesso a eles.

Se eu quiser comer um simples doce, sou obrigado a sair de casa e ir buscar em algum lugar.

Se você quiser ter sucesso em seus estudos, faça a mesma coisa. Dificulte o que é errado, como distrações desnecessárias. Desligue seu wi-fi, cancele seu pacote de tv ou o que precisar para garantir o seu foco.

A tomada de decisões demandam energia

A parada é a seguinte: Se você quer ter foco nos estudos, tem que entender que a tomada de decisões pode gastar uma energia que vcê poderia canalizar para a matéria.

Mas qual tipo de tomada de decisão: Sabe quando você esta estudando e pensa em ir na cozinha para pegar algo para comer, mas desiste pois precisa focar? Só essa simples decisão já demandou uma decisão racional, que gastou a sua energia mental.

Por isso, afaste todos os pensamentos que não tenham relação com a matéria, e assim vai ficar muito mais fácil se focar e espantar o sono.

Deixe o alarme longe da cama

Eu fico puto quando preciso acordar cedo para o meu dia render, mas acabo desativando o despertador e cedendo ao sono. Para que isso não aconteça, existe uma técnica muito eficaz, e essa parada funciona de verdade.

O ideal é que você deixe o despertador longe de sua cama, para que você precise sair das cobertas e levantar para desativa-lo, assim seu corpo entende que é hora de parar de dormir.

Recompensas

Irmão, o nosso cérebro é muito traiçoeiro, e você pode usar de táticas aparentemente simples para mudar a configuração dele, e garantir que ele obedeça os seus comandos.

Comece a praticar um sistema de pequenas recompensas para tudo o que você fizer. Por exemplo: Você programou que iria estudar por 2h seguidas? Se você cumprir, vai poder ir assistir aquele episódio foda da série que você gosta, tá ligado?

Exercícios físicos

Eu sou um grande adepto dos exercícios físicos e vivo falando da importância deles aqui para vocês. Os exercícios físicos trazem vários benefícios para a nossa vida, e nos torna mais energéticos e dispostos para outras tarefas do dia-a-dia.

No caso de estudar, o ideal é que você pratique um exercício físico antes, e assim acumule uma energia necessária para seu cérebro ficar ligado e se focar nos estudos com mais facilidade.

Alimentação

A Alimentação, assim como os exercícios físicos é fundamental para que você consiga a energia necessária para ter um dia de rendimento. Se você se alimenta muito mal ou tem uma dieta altamente gordurosa, seu corpo vai gastar muita energia para digestão.

Dessa forma, você se sentira sempre cansado e indisposto para investir seu tempo nas coisas que realmente importam, como os estudos.

Tire forças da sua motivação

Irmão, a motivação é o combustível mais poderoso do ser humano. Quando você tem como proposito ter uma vida próspera e cheia de grana, com muita abundância, os desafios que estão em seu caminho se tornam pequenos.

Se um dia você está muito desanimado para se dedicar ao seus estudos, se lembre sempre quais são os seus objetivos, e como esses estudos são essenciais para que você os alcance.

Canalize sua energia com coisas importantes

A maioria da galera que eu conheço que não consegue se focar e construir nada na vida, são as mesmas pessoas que gastam a maior parte de sua energia se envolvendo em coisas que não trazem nenhum benefício. Excesso de redes sociais, bebedeira, fofocas. Tudo isso tira o seu foco e atrasa os seus processos.

Por isso, dedique seu tempo para o que realmente importa, e assim você será capaz de conquistar tudo o que quiser.

Cuide do seu estado mental

Se você está estudando para uma parada muito importante, como ingressar em uma universidade, passar em um concurso público ou apenas saber como gerenciar os seus negócios, esteja sempre atento a seu estado mental.

É  muito comum que as pessoas se percam e se sintam esgotadas, tendo muitos pensamentos negativos que não irão conseguir atingir seus objetivos.

Seja forte e cuido de sua saúde mental para que você não tenha esse problema.

Defina as pausas

Irmão, essa parada é muito importante se você quer se sentir disposto para investir em seus estudos. Você deve fazer pausas nos momentos pré-definidos e assim garantir mais energia para se dedicar a sua parada de forma eficaz.

Crie uma rotina

Mano, sem rotina bem definida fica muito fácil você ceder a procrastinação, ou deixar o sono te dominar. Estabeleça um horário certo para os estudos, e respeite esse horário todos os dias.

Assim, seu cérebro vai separar qual é o momento de estudar e qual o momento para dormir, e não deixar que você sinta sono nos momentos que não deve.

Além disso, a rotina pode também ajudar no seu sono, que pode se tornar mais saudável e regulado.

Posturas

Algumas posturas pode influenciar no sono, você tá ligado nessa parada? Deitar com a cabeça apoiada por exemplo. Algumas posturas também poder reduzir a circulação e consequentemente causar mais sono.

Por isso, esteja atento e sempre dê preferência de estudar sentado, junto de uma mesa, em uma altura favorável a sua.

Cuide do seu sono

Irmão, não tem como impedir que você sinta o sono te dominando em momentos importantes, que você deveria se dedicar. Mas não tem como afastar esse sono se você não tiver hábitos de sono saudável.

Sabe aquela sensação ruim pra caralho de dormir muito e mesmo assim acordar cansado? Ou de não dormir porra nenhuma e acordar super disposto? Tudo isso tem a ver com a rotina do sono.

Deite e acorde todos os dias no mesmo horário, garantindo sempre pelo menos 8h de sono durante a noite.

Café, energético e outras táticas

Dormiu muito pouco na noite passada mas precisa estudar mesmo assim? Nesse caso, você pode optar por bebidas energéticas como pó de guaraná, café, chá preto e energético. Alimentos como amendoim também pode ajudar. Mas lembre-se: Esse não é uma prática que deve ser cultivada a longo prazo, apenas em casos de urgência.

Estudar vai ficar mais fácil do que você imaginava

Eu vou te mandar a real, irmão: Testei essas dicas e posso te garantir que funcionam, e o meu rendimento realmente aumentou, além de eu me sentir mais disposto e descansado após um dia pesado de trabalho.

Se você, assim como eu não desiste dos seus objetivos e quer sempre se destacar em tudo o que faz, siga essas dicas e consiga tudo o que você sempre sonhou.

Ganhar grana e ter abundância é o sonho de muita gente, mas não é todo mundo que tem a mentalidade e disciplina para conseguir.

Se você quer fazer a diferença, utilize essas dicas de para combater o sono na hora de estudar, e seja pica nessa parada!