Browse By

Saiba Como Monetizar Seu YouTube Utilizando O Adsense

Ganhar dinheiro usando o YouTube é pra quem é pica! E se você quer aprender essa parada de como monetizar seu YouTube de forma rápida e fácil, cola aqui que eu vou te contar todos os segredos para você fazer grana e ter sucesso!

Vou te explicar também como fazer essa parada utilizando o Adsense, para não ter erro!

Pega teu caderno e anota aí essas dicas aí e faça muita grana com o YouTube!

Ah, também fiz um vídeo no YouTube a respeito. Confere aí:

Como monetizar o seu YouTube: Que porra é essa?

Irmão, se você está perdido nessa parada e não sabe nem o que é monetização, calma que eu vou te explicar tudo! O YouTube é uma plataforma onde você pode postar vários conteúdos fodas em formato de vídeo, e o mais importante, fazer uma grana com isso! Mas como?

Se você quer saber como monetizar seu YouTube, eu vou te explicar que porra é essa. Vou logo adiantando que essa parada não é tão fácil, mas para ganhar grana tem que trabalhar duro, tá ligado?

Muitos acham que a única forma de ganhar dinheiro com o YouTube é colocando propaganda nos vídeos, mas isso porque eles não entendem de monetização, e como ela funciona na prática.

É o seguinte: a monetização do YouTube funciona com um serviço chamado Programa de Parcerias do YouTube ou YPP.

A monetização pode acontecer por meio de anúncios e propagandas, de visualizações dos assinantes do seu canal, e também por visualizações dos assinantes do YouTube Premium. Entendeu? Então agora vamos te ensinar a ganhar dinheiro com essa parada!

Como utilizar a monetização do YouTube para fazer grana.

Se você já entendeu qual é a parada da monetização, agora eu vou te ensinar a como monetizar seu YouTube e ganhar muita grana, tá pronto?

O primeiro passo, é claro, é criar um canal na plataforma do YouTube, tá ligado? Depois disso feito, você vai seguir os seguintes passos:

Publicar vídeos com frequência

Para conseguir monetizar, é necessário postar conteúdo com frequência, irmão! Não adianta nada postar um vídeo por mês, tá ligado? Desse jeito você não vai conseguir assinantes, e consequentemente, não vai conseguir fazer grana nessa parada. Tem que fazer seu canal crescer, e pra fazer isso é através de qualidade combinada com frequência.

Trabalhar com um agendamento de postagens

Organização é a chave dessa parada. Tenha uma agenda de vídeos bem definida, para sempre saber informar seu público quando vai sair o próximo vídeo no seu canal e qual será o conteúdo dele. Essa parada faz toda a diferença, irmão! Tenha quadros diferentes em dias específicos.

Conhecer bem o seu público alvo

Isso serve pra qualquer tipo de negócio, mano! Tem que conhecer seu público alvo e saber a linguagem que melhor conversa com eles. Errar nessa comunicação pode te levar ao fracasso nesse novo projeto, tá ligado? Meu público é jovem e ambicioso, então faço conteúdo que agregue para vocês, na linguagem de vocês.

Ter um Mídia Kit

Se você quer que alguém invista na sua parada, você tem que apresentar o seu material, tá ligado? Isso quer dizer que você precisa ter um documento de mídia para apresentar para as empresas interessadas em apresentar propagandas nos seus vídeos.

Ter mais de 4 mil horas de visualização no canal e pelo menos 1.000 inscritos

Antigamente era necessário ter 10 mil visualizações no canal para que ele passasse a ser monetizável. Atualmente a regra é de ter 4 mil horas de exibição, além de ter, no mínimo, 1.000 inscritos. 

Como tudo na vida, o início é mais difícil. Ou seja, conquistar as primeiras 4 mil horas e os mil inscritos são mais complexos do que ter dezenas de milhares de horas de views e de inscritos.

Portanto, seja persistente.

laptop com a pagina do YouTube aberta

Como utilizar o Adsense?

Agora vou ensinar pra vocês a como utilizar essa ferramenta foda para monetizar seus vídeos no YouTube, o Adsense.

O Adsense é uma ferramenta criada pelo Google, e que funciona assim: As propagandas dos anunciantes aparecem no começo, meio e fim do seu vídeo. Além disso, no canto lateral da tela também é apresentado um anúncio.

Mas não se preocupe! Não é qualquer anúncio, irmão. Eles são sempre o tipo de anúncio que o seu público alvo curte, tá ligado? E você também sempre aprova antes de eles entrarem em ação, para não causar nenhuma treta!

Para começar a utilizar essa ferramenta foda e ganhar muita grana, além das 4 mil horas de exibição e dos 1.000 inscritos, você deve:

  • Ler e concordar com os termos de parceria do YouTube, então leia com bastante atenção essa parada!
  • Adicionar uma conta do Google Adsense, que não tem treta nenhuma para fazer.
  • O formato com o qual você deseja ganhar grana no YouTube, só com os seus vídeos novos ou também com os antigos que já estão no seu canal a mais tempo. Escolha com sabedoria, irmão!
  • Escolher o tipo de anúncio que você deseja exibir nos vídeos do seu canal, e se eles têm a ver com o seu público ou não.
  • Esperar a aprovação do nosso querido YouTube.

Detalhe importante: cuidado com o uso de palavrões tanto no título quanto ao longo do vídeo. Além de imagens muito sexualizadas. Isso pode acabar desmonetizando seu vídeo.

Assim que essa parada é aprovada, é só sucesso! Agora todo mundo que assistir seus vídeos no YouTube já está automaticamente te ajudando a fazer grana. Foda, não é mesmo? Mais foda ainda vai ser quando essa grana começar a cair na sua conta (em dólares!).

Quanta grana eu posso ganhar monetizando meu YouTube?

Irmão, se você já entendeu essa parada e tá curioso pra caralho pra descobrir quanta grana você pode ganhar ao monetizar seu YouTube, eu vou te contar!

O sistema para o pagamento do YouTube funciona por CPM (Custo por Mil Visualizações), que nada mais é do que a quantidade de pessoas que tiveram contato com as propagandas apresentadas no seu vídeo.

Como o YouTube é uma empresa gringa, esse valor é pago em dólares! Pica, né? Agora imagina quanta grana você pode fazer com o dólar em alta como está!

Detalhe importante: o CPM no Brasil é de 2,25 dólares atualmente.

Vou colocar um exemplo próprio meu aqui. Meu canal no YouTube atualmente está com mais de 175 mil inscritos, o que me garante todo mês por volta de 3,5 milhões de visualizações.

Esses números me dão mais de 4 mil dólares por mês com YouTube (e olha que nem sou um canal grande). Colocando o dólar a 6 reais, eu estou tirando em média R$ 25 mil todo mês.

É grana pra caralho, irmão! E ainda não estou considerando que uso meu canal como meu topo de funil, me trazendo compradores para meus cursos quase que diariamente, o que faz meu faturamento com YouTube ser ainda maior!

Vou até deixar aqui o meu vídeo onde falo sobre o faturamento do meu canal:

O que você esperando para ser um pica do YouTube e ganhar muita grana? Agora que você sabe como monetizar seu YouTube, é só aplicar essas dicas fodas e ter muito sucesso nessa parada. Boa sorte, irmão!