Browse By

Rotina De Estudos: Qual Sua Importância E Como Colocá-la Em Prática

Irmão, vou te mandar a real: Sem estudos a gente não chega a lugar nenhum, tá ligado? Tem que ter visão de vida e investir em você, cara! Por isso separei umas dicas de rotina de estudos para você ser o pica da sua classe!

Estudar é foda, mas se você quer ter uma vida de abundância, não tem outro jeito! Não acredite nesses otários que dizem que pra ganhar dinheiro não precisa estudar, eles estão errados!

E quando eu falo em estudar, não me limito apenas aos conteúdos da escola, faculdade ou curso. Ler as nossas dicas aqui também é uma forma de estudar, até porque o negão aqui ensina bastante pra vocês, não é mesmo?

Mas chega de papo furado e vamos ao que importa: Como montar uma rotina de estudos foda e não ter mais dificuldade para estudar? Se liga nas dicas que eu vou te passar, irmão!

9 passos para uma Rotina de Estudos

Aí, irmão, não adianta mentalizar a grana se você não correr atrás dos seus rolês, tá ligado? Estudar é importante pra caralho, e estudar direito com uma rotina de estudos bem definida é mais importante ainda.

Então, pensando em você e no seu sucesso, já que somos Brothers, separei para você 9 dicas picas que vão resolver o seu problema na dificuldade de manter uma rotina de estudos. Se liga nelas:

Avalie o contexto do seu dia-a-dia

Irmão, cada caso é um caso, tá ligado? A rotina de estudos ideal vai variar do tipo de curso que você frequenta, se é presencial, semipresencial ou EAD.

E fora os estudos, o que mais ocupa o seu tempo? Você trabalha, cuida da casa, tem outros afazeres importantes que demandam sua atenção? Toda essa parada tem que ser levada em consideração para que você possa montar uma rotina que se adeque ao seu dia-a-dia.

Tenha um local para estudar.

Vou te mandar a real, mano: Para estudar direito, você tem que ter um local definido, que seja organizado e silencioso, onde você sabe que nenhum outro mano pode te atrapalhar e tirar a sua concentração, demoro?

Se você não tem esse espaço na sua casa, pode usar uma biblioteca local ou até mesmo ir fazer essa parada em um parque. Vale também trocar uma ideia com a galera que mora com você, para que eles respeitem o seu horário de estudo.

Defina o cronograma e os horários fixos de estudo.

Irmão, se liga nessa parada! Separe as matérias que você vai estudar por dia ou por semana, e defina um horário fixo para você estudar todos os dias. É importante pra caralho sempre respeitar o cronograma e os horários, tá ligado?

Anote esse cronograma e deixe em um local visível, para que você não se esqueça.

Não se distraia!

Mano, para de ser vagabundo e larga as redes sociais na hora de estudar! O Rolê é ter produtividade na hora dos estudos, e para isso, você não pode ficar se distraindo com qualquer coisa.

Na hora dos estudos, deixe seu celular em outro cômodo, para que você possa focar no conteúdo, e não acabe se distraindo com uma notificação.

Cuide do seu corpo e da sua saúde

Vou mandar o papo reto: Sem saúde você não faz nada, né? Então se liga na sua saúde, se exercite e se alimente bem. Isso também ajuda o seu cérebro a absorver melhor o conteúdo.

Beber bastante água também é importante pra caralho, já que quando estamos desidratados é muito mais difícil se concentrar e ter paciência com os estudos.

Encontre um método de estudos ideal

Mano, você tem que achar um método de estudos que tenha a ver com você, tá ligado? São várias as opções, como o método pomodoro por exemplo: Onde você estuda 25 minutos e descanse 5 minutos.

Não tenha medo de experimentar vários métodos até achar o que melhor se encaixe na sua rotina, sem treta!

Defina seus objetivos.

Ter objetivo é tudo, irmão! Se você não sabe nem aonde que chegar, não adianta ter uma rotina de estudos foda, entendeu? Tenha seus objetivos claros, para quando bater aquela vontade de desistir, você mentalizar os ganhos. Isso faz uma diferença do caralho.

Diversifique a fonte de aprendizado

Não é obrigatório estudar usando uma só fonte, Brother! Isso além de ser chato, é cansativo também. Diversifique e procure outros canais de estudo, como YouTube, Podcast e até mesmo filmes.

Além de ficar muito mais divertido, pode ser muito mais didático também!

Revise o conteúdo

Ao final de cada dia de estudo, revise os conteúdos para ter certeza do quanto você absorveu da parada. Use questionários, mini provas ou até mesmo escreva uma redação sobre o assunto estudado.

Qual é a importância da rotina de estudos?

E aí, você se amarrou nessas dicas? Mas se você ainda está se perguntando qual a importância de uma rotina de estudos, eu vou te mandar a real, para ficar bem claro.

Se você quer ser pica, ter grana e se destacar, é preciso ter disciplina, irmão! E essa é uma lição que a rotina de estudos pode te ensinar para a vida, tá ligado?

Por isso, não pague de otário e comece essa parada agora mesmo, te garanto que faz uma diferença do caralho na sua vida, assim como fez na minha!

Tá fazendo o que? Vai estudar!

Olha o papo reto: Se você tá preparado para agregar valor na sua vida, vai estudar, Brother!

Não se esqueça que a cobrança é boa, mas em excesso também pode atrapalhar, então mantenha o pé no chão, e não se esforce mais do que consegue. Além de se cansar, você pode acabar desistindo.

Seja realista e aplique minhas dicas de rotina de estudos, que é sucesso! E agora que você já sabe, larga desse celular e vai estudar!