Por Que Sair de Casa aos 14 Anos me fez Milionário? – PAN #19

Por Que Sair de Casa aos 14 Anos me fez Milionário? – PAN #19

No Pergunte ao Negão de hoje vou deixar bem claro o por que ter metido o pé de casa aos 14 anos me fez milionário. 

Além disso, mandei a real sobre:

– Como lidar com as dores do crescimento de uma empresa; 

– Como faço para fixar os conhecimentos dos livros que leio; 

– As razões por trás dessa desvalorização enorme que o Real vem enfrentando;  

– As vantagens de ser imigrante em países de 1º mundo que pagam em moeda forte;

– Por que não gosto de coach;

– E outras paradas.

Raiam, quero morar na Rússia. O que devo fazer?

Cara, primeira coisa: espera o corona diminuir porque o bicho tá pegando por aqui.

Mas, quando a coisa estiver mais tranquila, o primeiro passo é pegar o seu passaporte e comprar uma passagem para Moscou, que é a porta de entrada da Rússia.

Eu, pelo menos, não conheço um jeito de chegar em São Petersburgo ou Kazan sem passar por Moscou. 95% dos voos internacionais param aqui, nos aeroportos SVO e DME.

Além disso, é importante que você conheça alguma coisa do idioma russo.

Claro, o inglês ajuda muito, mas o pessoal, via de regra, não fala inglês, e o alfabeto dos caras é diferente do nosso. Por isso, se você vier pra cá sem saber ao menos o básico, você vai se ferrar.

Talvez você curta o meu curso “Russo em duas horas” (o mais barato que eu tenho). que vai te ensinar o vocabulário básico do russo e, mais importante, o alfabeto.

Isso vai te ajudar bastante a se situar aqui na Rússia.

Raiam, eu tenho uma loja de dropshipping, mas quero fazer outros negócios (montar uma holding e uma agência de marketing digital). Como tocar todos esses negócios sem me atrapalhar? 

Cara, o nome disso é dor de crescimento. Você está trocando de “eu-presa” para empresa, e isso é muito bom, parabéns!

Agora, você precisa colocar na sua cabeça que precisa aprender a delegar!

Se você quer ter sucesso, você precisa delegar tudo o que pode ser feito por alguém cuja hora vale menos do que a sua.

Você se estressa muito fazendo contabilidade? Delega a contabilidade.

Você se estressa muito fazendo edição de vídeo e design para os criativos de anúncio? Então delega essa porra!

Essa é a grande diferença entre o pessoal do Million e do Sub-25.

Os de baixo (do Sub) ainda estão querendo ganhar dinheiro na “eu-presa”, os de cima já entenderam que ninguém cresce sem ajuda.

Você que faz drop precisa delegar ou o teu negócio vai morrer igual ao de 80% das pessoas que faziam drop lá atrás.

Teve gente que ganhou muita grana com produto campeão, mas quando o produto saturou, tiveram que fazer trade esportivo ou vender mentoria de drop com print da Shopify, essas bobagens que você vê por aí no mercado.

Raiam, como você faz pra fixar o conteúdo que você lê? 

Eu não faço resumo, mapa mental nem nada disso.

Cara, esses tempos atrás saiu um estudo dizendo que se você só lê, você retém 20 %. Se você escuta, você retém 40%. E, se você ensina pra outra pessoa, você retém 90%.

Então, essa é a minha mentalidade. Quando eu estou escutando um livro, eu preciso prestar atenção suficiente para entregar esse conteúdo pra outra pessoa.

Preciso colocar ele para funcionar e ensinar para vocês, seja aqui no blog, seja no YouTube ou em qualquer outro lugar.

Negão, por que o real está tão desvalorizado?

Tem uma série de explicações econômicas para esse fato. A pessoa pode ter um semestre de aulas só para entender isso. Mas vamos colocar na linguagem do povão: o real está desvalorizado porque o investidor gringo perdeu a confiança no Brasil.

Por quê? Primeiro, pela crise política. Segundo, pela diminuição na taxa de juros.

Eu garanto pra você que, se a taxa de juros estivesse em 14% (como esteve durante o governo Dilma), o dólar estaria em 2 reais, 2,50.

Os gringos pegariam dinheiro a juros baixíssimos no país deles e colocariam no Brasil para receber 14% de retorno. Legal, né?

Além disso, quando dá merda no mundo, existe um fenômeno de “flight to safety”. As pessoas preferem tirar o seu dinheiro de ativos mais arriscados e colocar nos ativos mais seguros para o caso de uma possível hecatombe financeira.

E que classes são essas?

  • Títulos do governo americano;
  • Índices americanos;
  • Ouro;
  • Bitcoin (que virou uma espécie de ouro);
  • Imóveis nas áreas centrais de grandes cidades, como Londres, NY, Moscou, Faria Lima, Leblon…

Esses ativos se blindam muito em épocas de crise.

Então, resumindo: quanto pior ficar a crise política e mais demorar pra resolver a questão do corona, mais o dólar vai subir.  

E se o governo brasileiro decidir imprimir dinheiro e dar pra população, o dólar vai aumentar também, então fica esperto aí!

Raiam, se você não tivesse ido para os Estados Unidos tão cedo (skin in the game), você acha que teria o sucesso profissional que tem hoje?

A resposta é não.

Você está hoje onde está por causa das suas escolhas de vida do passado. E eu só sou foda do jeito que eu sou hoje porque, quando eu tinha 14 anos, eu fiz a escolha certa, que foi sair de casa. Sair do ambiente disfuncional que eu tinha morando com os meus pais.

E aí, com 14 anos, eu fui atrás dos meus sonhos: consegui a bolsa pros Estados Unidos, arranjei um jeito de ficar ilegalmente lá… Essa foi outra grande escolha.

Grandes pessoas fazem escolhas arriscadas e grandes, e fazem isso muito cedo. Graças a Deus eu tomei muito cedo essa decisão de meter o pé do Brasil e ficar muito foda em inglês, porque eu sabia que, no longo prazo, eu iria me dar muito bem com isso. 

Então, eu sou muito grato pelos 10 anos que eu passei nos Estados Unidos. 

Se não fosse por eles, hoje talvez eu fosse um mero advogado de porta de cadeia, um funcionário público do Banco do Brasil ou um merdinha desses que faz análise financeira em banco.

Esse não sou eu hoje porque, graças a Deus, eu tomei a decisão de sair do país e ir pros States quando eu tinha 14 anos, lá em 2004, 2005.

Raiam, você acha que, depois da pandemia, dá pra tirar uma grana legal como imigrante nos Estados Unidos?

Sim!!

Eu sempre falei o seguinte: quem é foda, empreende. Quem é médio pra bom, a melhor coisa que pode fazer é emigrar para um país que pague melhor pela sua hora do que o Brasil. Por exemplo, Suíça, Estados Unidos, Canadá, Austrália, alguns países europeus como a Inglaterra, mesmo que seja ilegalmente.

Cara, no meu primeiro emprego eu ganhava 100 mil dólares/ano. Com o dólar a 5, isso me leva a uns 45k por mês. Quem ganha 45k por mês? Nem presidente de empresa! E eu ganhava isso com 21 anos de idade.

Então, o papo é o seguinte: se você não tem perfil para empreender, eu altamente recomendo que você vá limpar privada em outro país. Você vai ganhar mais dinheiro, vai ter mais experiência de vida… então o papo é esse mesmo.

O que coach tem mais que você, negão?

Cara, alguns coaches como o José Roberto-alguma-coisa, o Geronimo Theml e o Paulo Vieira têm mais dinheiro que eu. Só!! Os outros coaches só têm mais insegurança que eu.

Sabe por quê? Porque eu não sei como é que coach dorme sendo que eles dão conselho de vida para as pessoas sem terem construído PORRA NENHUMA. 

E tem aquela história: se tivessem construído alguma coisa, não seriam coaches. Nunca aceite conselho de quem não chegou aonde você quer chegar.

Por isso eu digo: cuidado com coach, porque coach é geralmente a pessoa que deu errado em um monte de coisa na vida e depois foi tentar dar pitaco na vida dos outros.

E esse tipo de pessoa é muito insegura. Pode ter certeza que eles virão me xingar depois disso, o que é bom pra mim porque me dá mais engajamento.

Por isso, vão tomar no cu todos vocês, coaches de merda!

 

Kobe Blog