Browse By

Como Se Tornar Uma Pessoa Interessante

Você já sentiu que alguma pessoa não gostava de você ou simplesmente desejou atrair a atenção de determinado alguém para que ele te achasse legal? Saber como se tornar uma pessoa interessante é muito útil para as relações.

Cada pessoa tem a sua personalidade e isso é um fato, entretanto, algumas pequenas técnicas irão facilitar que tenham simpatia por você. Isso é importantíssimo tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, principalmente na esfera que envolve a sedução.

No seu ambiente de trabalho, as coisas fluem de uma maneira muito mais agradável quando seus colegas gostam de você (e as chances de ser promovida até aumentam).

Então, se você quer saber como se tornar uma pessoa interessante com apenas alguns passos, acompanhe as nossas dicas!

Mantenha uma conversa

O primeiro ponto que você deve ter em mente para saber como se tornar uma pessoa interessante é manter uma conversa.

Você já tentou conversar com alguém e essa pessoa não tinha desenvoltura suficiente para continuar a conversa? Acaba criando um clima constrangedor e isso não é uma boa primeira impressão.

Essa conversa não deve ser forçada e os assuntos devem evitar o campo de polêmicas. Converse sobre coisas banais, leves e bacanas. Se a outra pessoa colocar um assunto em pauta, siga com ele e converse sobre.

As relações humanas são sobre conversas, sobre troca de informações e ideias. Se isso não ocorre, é muito difícil que uma pessoa te ache interessante, pois ela vai julgar que você não tem nada a acrescentar a ela.

Seja simpático e chame a pessoa pelo nome

Sempre seja simpático, mas tome cuidado com o nível de simpatia. Muitas pessoas não gostam que quem é simpático demais, vive sorrindo à toa e cria intimidade muito cedo.

Seja simpático e cortês, mas faça isso de forma comedida. Nunca deixe de cumprimentar as pessoas, pergunte como elas estão e abra um sorriso, mas não force uma intimidade que não existe ali.

Não é nem preciso dizer que a falta de educação afasta as pessoas, não é mesmo? Mas a energia negativa também! Se você ficar reclamando o tempo todo, muito provavelmente as pessoas ao seu redor irão preferir ficar longe dessa vibe.

Um ponto que conta muito quando chamamos a pessoa pelo nome. Um gesto tão simples pode ocasionar uma ótima impressão, principalmente quando você acabou de conhecer a pessoa.

Ela vai pensar “Nossa, mas ele acabou de me conhecer e já gravou meu nome!”. Dá uma sensação de importância. Essa pessoa, então, passará a lhe olhar com mais atenção e interesse também.

Demonstre interesse pelas coisas que ela gosta

Outro passo fundamental para saber como se tornar uma pessoa interessante é se interessar pelo assunto dos outros.

Você já passou pela frustração de falar sobre algo que você gostava com alguém e ele não deu a mínima para o que estava falando? Pessoas interessantes se animam com o gosto dos outros e mostram entusiasmo.

Se certo alguém gosta de futebol e você não, não precisa mentir dizendo que é fã. Fale que não conhece muito, mas pergunte logo em seguida qual o seu time preferido e jogadores que mais gosta.

Também busque conhecer o que o atrai. Gosto musical, filmes preferidos, tipos de comida, dentre outras gostos podem ser muito bem exploradas em uma conversa.

Assim como a pessoa também deve se interessar pelo que você gosta, caso contrário, a relação estará sendo uma via de mão única e isso não é nem um pouco bacana e pode vir a ser muito frustrante no futuro.

Tente conhecer suas crenças e opiniões antes de falar algo muito polemico

Assuntos como política e religião são bem polêmicos e debatê-los logo de cara não é uma ideia muito boa. Quando você está falando com alguém que compartilha das mesmas opiniões, fica fácil tornar a conversa agradável, mas e se ocorrer o contrário?

Saber como se tornar uma pessoa interessante também é ficar calado em alguns momentos e avaliar quais são as dicas que a pessoa dá sobre sua opinião sobre tais assuntos.

Não é para se omitir de suas opiniões, mas algumas coisas precisam de mais intimidade para ser discutidas.

E caso não haja uma concordância entre esses pontos, sempre mostre respeito sobre o que a outra pessoas está dizendo. Caso você queira argumentar sobre, faça isso de forma racional, não seja “mimado” e nem dono da verdade.

Dê espaço para ela falar

É muito importante que você dê espaço para a fala. Temos o infeliz hábito de não escutar a pessoa, de querer sempre puxar a conversa para o que pensamos, achamos e fazemos.

Deixe que a pessoa se expresse, fale o que pensa e dê esse espaço a ela. Saber como se tornar uma pessoa interessante é, muitas vezes, somente ouvir.

Quando couber algum comentário, o faça de forma gentil e educada. Isso é uma das formas mais fáceis de fazer a pessoa criar confiança em você também.

Mas também é importante uma questão, se a pessoa com a qual você está conversando não te escuta, então essa relação que está surgindo não tem muito sentido para você, pois as coisas devem ser recíprocas.

Seja você mesmo

Essas dicas irão te ajudar a saber como se tornar uma pessoa interessante, entretanto, é muito importante pontuar uma questão: nós não estamos falando para você mudar a sua personalidade e se mascarar com algo que não é só para agradar.

Isso é um erro que acontece muito. O problema é que a pessoa irá achar interessante uma versão que você inventou, mas aos poucos a guarda vai abaixando e você volta a ser quem realmente é.

As recomendações que listamos estão mais relacionadas com respeito, espaço de fala, compreensão e educação. Essas são coisas que todos nós podemos fazer sem mudar a nossa personalidade.

Saber como se tornar uma pessoa interessante é importante, mas busque ficar próximo de pessoas que lhe sejam interessantes também (e que gostem de você conhecendo a essência de sua personalidade).