Browse By

Saiba de uma vez por todas o que é SEO

Aí, parceiro, você sabe o que é  SEO? O bagulho é sinistro e capaz de mudar a sua realidade completamente, tá ligado? Quando você começar a aplicar essa parada no teu conteúdo a vida vai mudar radicalmente, meu irmão.

Se liga: você sabe que ganhar dinheiro não é fácil. Já dizia a tua mãe: dinheiro não dá em árvore, muleque. Ela tava mais do que certa. Agora que tu é um homem feito, cheio das vontades e disposição eu vou te jogar a real: dá pra ganhar muita grana na internet.

Dinheiro não dá em árvore, mas dá em site, meu irmão. Tudo o que você precisa fazer é aprender a aplicar a parada e potencializar o seu conteúdo com essas dicas sinistras que eu vou deixar aqui pra você, na maior boa vontade, sacou?

Você sabe que o negão aqui não brinca em serviço, né? Quando eu falo que o bagulho é bom é porque é bom mesmo. Então fecha aí tudo de inútil que tá aberto no seu computador e foca aqui nas dicas que eu separei para te ajudar.

O Que É SEO? Como Aumentar O Tráfego No Seu Site?

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. Traduzindo para o bom e velho português: Otimização dos Mecanismos de Busca.

É o seguinte: quando você digita qualquer parada lá no Google chega um monte de conteúdo da hora na sua tela. Parece até que os caras sabiam exatamente o que você tava precisando, certo?

Eu vou te jogar a real: eles sabem mesmo o que você precisa. Porque quando você digita lá eles cruzam as informações com milhões de conteúdos e escolhem aquele que melhor atende as suas necessidades, tá ligado?

E mano: eles fazem isso em questão de segundos. Eu me amarro em falar nesse tema porque saber o que é SEO mudou completamente a minha realidade. Me ajudou a criar conteúdo com muito mais potencial.

A real é que esses sites que aparecem na página de busca entre os 10 primeiros que o Google te mostra, são aqueles que aplicam esse tal de SEO com propriedade. SEO serve pra isso, mano: pra ajudar o seu site a ser relevante nas buscas e aparecer pra mais gente.

Mas Como Funciona?

Bom, o negócio funciona de diversas maneiras. É uma técnica de marketing digital que faz com que aquilo que você posta pareça realmente interessante para o sr. Google, que por sua vez vai mostrar o seu site pros internautas.

Aí, meu irmão, é só correr pro abraço. Se o seu conteúdo aparecer na primeira página do Google você tá feito na vida. Isso vai agregar um valor do caralho ao seu site, e você vai receber muito mais visitantes.

Mais visitantes significa mais conversão, e mais conversão significa dinheiro entrando, camarada. Não sei você, mas eu que não sou trouxa me amarro nessa ideia.

Palavra-chave

Uma das técnicas mais utilizadas e que você precisa dominar pra saber o que é SEO, é a palavra-chave. É o seguinte: existem alguns termos que são muito populares, e que as pessoas mais utilizam pra buscar os assuntos na internet.

Lembra que eu falei que o Google cruza as informações pra encontrar aquilo que mais combina com o que o internauta tá procurando? As palavras-chave ajudam nessa missão.

Quando você usa o termo mais procurado de maneira certa o seu negócio decola. Irmão, é abundância na certa! Você vai ver muito mais internet entrar no seu site e se interessar pelo seu papo.

Usando Os Links Para Fazer Seu Negócio Bombar

Mas a história não para por aí. Para fazer seu negócio decolar você precisa entender o que é SEO e também aplicar a técnica de maneira correta. Então presta atenção, vacilão.

Ficar aí coçando o saco sem tomar uma atitude decente para aumentar a sua conversão não vai te levar a lugar nenhum, tá ligado? É preciso manter o foco nos seus objetivos e buscar pelos resultados.

Os links

Os links permitem que você viaje para lá e para cá dentro de um mesmo site. É uma das estratégias mais interessantes para conseguir manter internauta entretido dentro da sua página e apresentar a ele outros conteúdos.

Aí, mas você precisa usar os links com sabedoria, parceiro. Não dá pra socar link pra todo lado sem qualquer cautela. O Google não é besta, tá ligado? Os mecanismos identificam quando você tenta burlar o sistema pra ganhar pontos com SEO mal empregado.

O segredo é estudar a técnica para se tornar pica. Nada de tentar enganar com serviço mal feito e depois ficar reclamando que o SEO não tá funcionando.

Links externos

Além de direcionar o usuário para outros conteúdos dentro do seu próprio site você também tem que colocar uns links que levem o seu internauta pra outros sites relacionados ao mesmo tema.

Assim o Google entende que você não é um vacilão que quer só lucrar, mas que tá se importante realmente em atender o seu cliente da melhor forma, e vai oferecer a resposta que ele quer.

Uma URL Bem Estruturada Pode Ser A Solução Dos Seus Problemas

Outro ponto importante que temos que dar destaque aqui quando o assunto é o que é SEO é que as URLs – aquele endereço da sua página que fica lá em cima, no campo de busca – têm que ser otimizadas também.

“Como assim, negão?” Calma, parceiro. Já vou explicar!

A URL tem que tem que ter um nome que seja legível. Nem sempre isso é possível, eu tô ligado. Mas quando for você tem que investir nisso, parceiro. Criar um endereço que seja fácil de entender e até de memorizar, sacou?

Isso torna o seu site muito mais relevante para os buscadores e mecanismos tipo o Google. Outra coisa maneira de fazer é incluir uma palavra-chave na sua URL. Nossa, isso é foda e por si só já vai ajudar você a ter excelentes resultados.

Otimização de título

Meu irmão, pode até parecer complicado no começo, mas quando você entende o que é SEO e começa a aplicar isso no seu conteúdo a vida muda radicalmente.

Você pode começar fazendo o teste com a otimização dos seus títulos. Caralho, mano: quantas vezes você não deixou de clicar num link porque simplesmente achou o título uma bosta?

Isso acontece porque a pessoa que escreveu provavelmente não se atentou a essa parada que eu tô jogando aqui pra você. Aplicando bem as técnicas de SEO, você conseguirá criar títulos que são atrativos, e façam com que as pessoas sintam uma súbita vontade de entrar em seu conteúdo.

Para Quem O SEO É Indicado?

Agora vamos pra um assunto polêmico. Muita gente deve tá lendo isso aqui e pensando: pô, esse negócio não é pra mim. Minha empresa é pequena, meu blog começou agora…não tem porque usar o SEO.

Você está completamente errado, parceiro. SEO é pra qualquer pessoa que deseja ganhar grana. Mas para isso você precisa se dedicar em criar um conteúdo firmeza, de qualidade, que honre com a proposta do seu site, tá ligado?

Quem acha que SEO faz milagre é vacilão preguiçoso, que não tá a fim de arregaçar as mangas para conquistar o que deseja, tá ligado? O SEO pode te ajudar, mas não faz nada sozinho.

Essa é uma estratégia simples para aumentar o tráfego e, consequentemente, as suas vendas. Qualquer pessoa pode aplicar as técnicas de SEO e ter sucesso com isso. Mas é preciso estudar, pesquisar e focar nos seus objetivos.

Agora eu vou contar a minha experiência. O SEO mudou meu jogo, parceiro. Eu era descrente igual você, achava que isso era conversa de quem queria vender curso online, tá ligado?

Mas aí um dia decidi dar uma chance pra essa parada e vi que muito mais gente passou a ter acesso ao meu conteúdo. Caralho, mano: de repente eu tava atingindo um público foda, engajado e interessado no que eu falo.

Quando Surgiu O SEO?

Aí, existem vários conteúdos na internet sobre o que é SEO, mas poucos abordam o surgimento dessa técnica. Isso ocorreu lá em meados de 1997, quando o Google passou a ser considerado o melhor buscador da internet.

De lá para cá a técnica sofreu uma série de mudanças e se tornou uma das coisas amis importantes no marketing digital. Afinal de contas, qualquer empresa que se prese quer ter um bom posicionamento no Google.

Então, se você tá aí moscando e ainda não começou a aplicar SEO em seu conteúdo mesmo depois de ler todo esse texto é porque tú é um vacilão mesmo e não merece sucesso.

Até empresas gigantescas que já estão nadando em dinheiro utilizam esse método para conquistar mais e mais clientes, mano. O bagulho é firmeza, é sinistro.

Porra, imagina só que foda aparecer entre os primeiros links do Google. Pensa na quantidade de visibilidade e de acessos que o seu site pode conseguir, meu irmão. Daí para se tornar líder de mercado é um pulo.

Saber o que é SEO pode lhe ajudar nos primeiros passos rumo ao sucesso. O resto é por sua conta, parceiro.

Além de saber o que é SEO, saber como fazer também é essencial, então confere esse artigo aqui do blog e cai pra dentro.