Browse By

Sabe o que é Remarketing? Descubra aqui!

Todos nós já tivemos a impressão de estar sendo ‘’perseguidos’’ por anúncios e propagandas de um determinado produto ou serviço que adquirimos ou somente pesquisamos na internet. Para entender como isso funciona, é preciso descobrir o que é remarketing.

O que parece uma simples coincidência, é, na verdade o uso dessa ferramenta muito poderosa e eficaz quando o assunto é persuadir um cliente em potencial, ou fazer com que ele adquira outro produto de sua marca.

Descubra com a gente o que é remarketing e como ele pode ser utilizado para impulsionar o seu negócio e garantir o sucesso de sua empresa!

O que é remarketing: Entenda!

Como vimos, todos nós já sabemos que basta utilizar o Google ou outra ferramenta de pesquisa para buscar um determinado produto, que consequentemente anúncios sobre ele vão pipocar em sua tela, em suas redes sociais e propagandas. Isso é possível graças a ferramenta de remarketing.

Se você está se perguntando o que é remarketing, nós vamos te explicar tudo, e ao final, você vai saber como utilizá-lo para seus benefícios.

O remarketing nada mais é do que reaplicar a estratégia em uma pessoa por mais de uma vez. Ou seja, a pessoa já demonstrou o interesse em seu produto, e agora você vai capta-la novamente através dessa ferramenta.

Um cliente acessou seu site, adicionou vários produtos ao carrinho e não finalizou nenhuma venda? Com o remarketing você vai ter mais chances de fazer com que seus acessos tenham uma conversão mais significativa e eficaz.

Como o remarketing funciona?

Agora que você já descobriu o que é remarketing, vamos entender melhor como ele funciona na prática. Nós já sabemos que através dele você pode voltar a interagir com um público que já demonstrou interesse previamente em seu produto. Mas como fazer uma campanha de remarketing eficaz?

Utilizando sua lista de e-mails

A primeira estratégia que vamos citar, é a recaptação desses clientes através de uma lista de e-mails. Você pode inclusive utilizar o facebook para vincular o e-mail dos seus clientes em potencial.

Um exemplo mais prático para que você entenda melhor, é quando um afiliado faz um anuncio no facebook oferecendo um e-book de culinária, a pessoa coloca o e-mail para garantir o seu, e é aí que ela cai na armadilha.

Pixel de remarketing

Diferentemente da lista de e-mails, essa estratégia visa automatizar todo o processo. Para isso, você irá instalar em seu site os pixels fornecidos pelas redes em que você anuncia, como Facebook e Adwords.

Além dos recursos incríveis de criação de imagens na tela do computador, ele também captura informações de quem acessa o seu site através dos cookies.

Com as informações que essa ferramenta trás, é possível monitorar não só a informação da quantidade de visitas que você receberá, mas também quantas impressões o seu anúncio tece e quais as campanhas direcionadas serão mais eficazes para o seu negócio.

Quais são os tipos de interação possíveis no remarketing?

Como vimos acima, a maioria de nós já se deparou com essa ferramenta ao longo da vida, o que prova que ela é extremamente eficaz. Mas quando ela é necessária e quais são os tipos de interação mais comum? Nós vamos listar alguns dos principais!

Quando o usuário abandona sua página de vendas.

O seu marketing digital foi bom o suficiente para garantir que o usuário acabasse acessando seu site ou página, mas por algum motivo ele olhou os seus produtos e abandonou a página sem comprar nada.

Para essas pessoas, o remarketing é uma ferramenta muito importante. Imagine só o cenário onde o cliente teve que abandonar a página, pois estava no trabalho ou porque não tinha dinheiro naquele momento. Utilizando o remarketing você ainda tem chances de converter essa venda!

Quando você quer atrair a pessoa novamente para o seu site

Se você produz conteúdo para blogs, e deseja que o leitor visite novamente outros artigos em seu site, o remarketing é a ferramenta ideal para você.

Quer um exemplo? Se você tem um blog sobre empreendimento online, e quer vender um curso de empreendimento digital, você poderá criar conteúdo adequados para o nível de conhecimento de seu leitor, levando-o a cada vez mais posts, até que ele se torne um comprador.

Quando você vai fazer um lançamento

Para vender um produto digital, você precisa elaborar uma boa técnica de lançamento, correto? Para o lançamento, a maioria das pessoas dá preferência para os e-mails, que são enviados para os possíveis compradores.

Mas utilizar o remarketing para fazer um lançamento também é muito eficaz, e uma estratégia inteligente, já que o seu cliente em potencial vai ter contato com propagandas e leads sobre o seu curso a todo momento em que navega pela internet.

Quando você quer vender novamente para quem já comprou seu produto

Você teve sucesso em captar um cliente e fazer com que ele compre o seu produto, mas apenas isso não é suficiente. Você pode utilizar o remarketing para que ele volte acessar o seu site e adquira outro produto.

Como criar uma campanha para o remarketing?

Ficou interessado nessa ferramenta inteligente? Nós vamos te ensinar como criar a sua campanha e impulsionar suas vendas.

  • Primeiramente, defina o seu público, somente assim você vai ter um remarketing eficaz.Para, acesse o gerenciador de anúncios no Facebook, e clique em públicos, lá você pode criar um público personalizado de acordo com suas preferências.
  • Selecione a opção, tráfego no site e clique em criar. Pronto, você acabou de criar o seu pixel!
  • Agora, para instalar, é necessário clicar em instalar o código manualmente, cole o seu código.
  • Agora o seu pixel de remarketing já está instalado com sucesso!

    Agora que você sabe o que é remarketing e quais as melhores maneiras de utilizá-lo, invista agora mesmo e se surpreenda com os resultados positivos que ele pode trazer para o seu empreendimento!