Pergunte ao Negão

O Meu Hack GRATUITO Para Escrever Copys Milionárias - PAN #20

Kobe Blog
Escrito por Kobe Blog em 01/10/2021
O Meu Hack GRATUITO Para Escrever Copys Milionárias - PAN #20

Fala, rapaziada!

Nesse vídeo do Pergunte ao Negão eu vou revelar o meu hack gratuito para escrever textos milionários. Então se você tá querendo melhorar sua copy, esse vídeo vai te ajudar demais! 

Outros assuntos que abordei: 

– Qual o meu custo de vida; 

– Como ser um nômade digital; 

– Por qual razão não tenho carro; 

– Como fazer uma done-list;

– Por que não tenho um canal estilo blogueirinho de viagens.

Em um cenário normal (sem covid), qual o seu custo de vida médio? Você considera esse custo o custo de vida de um minimalista?

Cara, uma das razões para eu ter meio que me acomodado a um tempo atrás, entrado na zona de conforto, é que eu ganho mais de um milhão por mês e o meu custo de vida não passa de 20 mil reais por mês.

Isso porque ele se baseia, principalmente, em comida. Eu sempre como fora no almoço e no jantar, e eu gasto mais ou menos uns 150 reais por refeição.

150 x 2 refeições = 300 reais por dia

300 x 30 = 9000 reais por mês com comida.

Aluguel? Eu não gasto com aluguel porque tenho os hacks do Airbnb que eu ensino lá no curso Nômade digital.

Falando nisso, você também quer aprender a ser nômade digital, morar em vários países e ter esses hacks para diminuir o custo de vida? Dá uma olhada aqui.

Tem as noitadas que eu não abro mão. Coloca aí uns 2, 3 mil reais por mês de noitada x 12 meses, dá 24k no ano.

Eu não gasto muito com roupa porque todas as minhas roupas cabem em uma mala só. Entende? Por isso, eu acabo não gastando com tanta coisa. Nessa conta, eu não cheguei nem em 20 mil.

Se eu colocasse o aluguel junto, ficaria mais uns 5 a 7 mil, dependendo do lugar onde eu estiver. Aqui na Rússia eu resolvi pagar mais. Gasto 20 mil no condomínio onde eu estou porque é o lugar mais pica do país. É o prédio mais luxuoso de Moscou.

Mas eu não fico sempre em lugar luxuoso, então pode colocar uma média de 20 mil reais por mês. Esse é o meu custo de vida minimalista. 

Raiam, por que você não tem carro?

Porque não cabe na minha mala. Hoje eu estou em Moscou, amanhã posso estar em Bali, no outro mês em Hollywood, e eu não consigo levar o carro dentro do avião. 

Já fiz a besteira de comprar dois carros, um Mercedes C180 Coupé e um Porsche Cayenne, e vendi os dois por menos do que eu comprei. Foi um péssimo investimento.

No fim das contas, eu não preciso de carro.

Raiam, por que você não doa pra caridade? Assim, você se motivaria a ganhar mais, porque tá cheio de miséria no mundo.

Aí, uma mensagem pra você que mandou a pergunta e pra todo mundo: geralmente, quando alguém aponta o dedo para os outros está projetando algo de si mesmo. 

O cara está me mandando fazer caridade, mas eu DUVIDO que ele tenha um projeto social e tenha doado algumas centenas de milhares de reais, como eu doei só nesse ano.

Uma coisa que eu não faço é ostentar caridade. Eu vou ostentar Rolex, vou ostentar viagem, vou ostentar apartamento, mas eu me recuso a usar a caridade para trazer marketing pra mim.

Tanto que o meu principal projeto social, a Bolsa dr. Rafael Bispo, não está no meu nome, mesmo sendo eu quem paga a faculdade de Medicina dos moleques. Está no nome do dr. Rafael em homenagem a ele. 

Se eu fosse usar como marketing pessoal, eu certamente colocaria o meu nome e diria pra todo mundo “olha, pessoal, eu estou bancando a faculdade de 20 estudantes de Medicina”.

Então, você que está me mandando doar pra caridade, doa aí 300, 400 mil pra caridade. Não vai, né? Porque você não deve nem ter isso na sua conta do banco.

E é o seguinte, pessoal: não escute conselho de quem não chegou aonde você quer chegar. 

E tome muito cuidado com “conselhos gratuitos” de gente que não te conhece e que não faz parte do seu ciclo.

Se você quer um conselho, paga por ele! Paga uma mentoria, paga uma consultoria, uma terapia… conselho gratuito é uma merda.

Só eu que tenho dificuldade de achar um aplicativo de “done list”?

Irmão, você não precisa de aplicativo nenhum!

Pega uma folha de caderno e escreve. “Ah, hoje eu já fiz 60 flexões, pulei 200 cordas, caminhei 5 km e gravei um vídeo do Pergunte ao Negão pro meu canal.”

Se quiser um aplicativo, pega o Evernote ou o próprio Notes do celular… tranquilidade.

Raiam, por que você não faz vídeos estilo Eliezer do Via Infinda? Só que você tem dinheiro, ia ser muito legal.

Cara, bacana, mas a minha plataforma é focada em VOCÊ e não em mim.

Já tentei ser blogueiro, já tentei gravar vídeo dizendo “gente, olha que legal a minha vida, olha esse país aqui, olha meu estilo de vida”… 

Mas mano, isso não agrega muito valor para quem está vendo.

Isso infla o meu ego, pode até trazer alguns inscritos, mas não agrega valor e não traz venda.

E eu acho que isso é o que faz a diferença entre a minha conta bancária e a conta bancária de qualquer outro YouTuber, blogueiro que foca só em si mesmo em vez de focar no cliente acima de tudo. 

Irmão, quanto mais você dá, mais você tem!

Então, o meu foco é agregar valor para quem está do outro lado da câmera.

De vez em quando eu vou soltar um vídeo de lifestyle? Vou!

Mas se você parar pra pensar, a linha editorial do meu canal, do meu Telegram e um pouco do Instagram é agregar valor para quem está assistindo.

Eu não quero fazer coisa de blogueirinho, e eu aprendi isso com meus próprios livros!

Mano, eu tenho 10 livros. 9 são sobre mim e 1 é sobre quem está lendo. Sabe qual foi que vendeu mais? Então…

Eu já cansei dessa coisa de focar só em mim e ficar mostrando a minha vida.

Negão, como eu melhoro a minha copy?

Se você não sabe o que é copy, dá uma olhada nesse texto aqui.

Eu vou te passar os passos que segui para melhorar minha copy: eu abri o gmail e criei um e-mail aleatório, acho que é “Raiam Educação”, e eu uso esse e-mail para estudar.

Então, eu uso o Raiam Educação para me inscrever na lista de transmissão de todos os maiores produtores do mercado: Érico Rocha, João Hashtag, Mairo Vergara, Tio Huli… dos gringos também, Russel Brunson, por exemplo.

E eu apenas faço a engenharia reversa das técnicas que esses caras que são referência para mim e para o meu mercado estão usando.

Para mim, essa é a melhor escola de copy. Sim, eu já sei o básico, tenho as ferramentas e os fundamentos, mas para aperfeiçoar o básico, esse hack é bom, bonito e barato.

Em termos de curso online, o curso do cara da Empiricus, o Beto Altenhofen, é muito bom. 

Pode falar o que quiser da Empiricus,  mas os caras são fodas no copy.

É uma empresa que já chegou ao seu BILHÃO de valuation  e tem pouca gente no Brasil que vende como eles. 

Aproveitando a deixa: como a Bettina ganha dinheiro

E sabe o que é engraçado? Uma das responsáveis pelos principais copies da Empiricus é ninguém mais, ninguém menos que a senhora Bettina.

Vocês ficam usando a Bettina como uma Bel Pesce, um exemplo de alguém mentiroso. A Bettina entrega conteúdo de mercado financeiro, além das coisas de blogueirinha? Entrega!

Mas a maior habilidade da Bettina é o Copywriting!

E é exatamente por isso que ela tem 1 milhão e tal. Na verdade, como esse vídeo foi de 2019, ela deve ter muito mais dinheiro agora! Aquilo era antes da fama dela.

Sabe como ela ganha dinheiro? Os copywriters da Empiricus recebem % em cima de cada produto, de cada lançamento, então eu realmente acredito que a Bettina tem bem mais de um milhão agora.

Ela se tornou, inclusive, sócia da Empiricus!

Por isso, mesmo numa estimativa muito conservadora, eu acredito que a Bettina tenha pelo menos dobrado o patrimônio dela desde aquele vídeo.

Então, pare agora de ficar zoando a Bettina, porque você já sabe…

Nunca jogue hate para quem chegou aonde você quer chegar.