Mundo Raiam

FOXBIT traz ao time executivo Bernardo Faria, ex-COO da AcessoCard

Bernardo Faria já atuou em bancos e instituições financeiras; a vinda do profissional tem como principal objetivo manter o crescimento da empresa e desenvolver as potencialidades.

O mercado de bitcoin cresce exponencialmente, acredito que atingirá o patamar de R$ 1 bilhão de negócios em 2017 no Brasil. A minha entrada tem como objetivo manter a FOXBIT na liderança do mercado e buscarmos 200 mil clientes ativos.

São Paulo, SP, 08/06/2016 –

Bitcoin é uma forma de dinheiro digital que pode ser movido pela internet, sem a necessidade de intermediários. O dinheiro digital usa a tecnologia “ponto a ponto” para operar sem a necessidade de uma instituição financeira e as transações com a moeda digital são administradas coletivamente pelos usuários da rede. Devido suas diversas e únicas características, a rede bitcoin permite usos interessantes indisponíveis nos sistemas de pagamento padrões.

No mercado desde 2014, a líder em negociações de bitcoin no Brasil, FOXBIT, anunciou, na última semana, seu mais novo reforço: Bernardo Faria, empreendedor com larga experiência no mercado de pagamentos. Ele entra com a missão de acelerar ainda mais o crescimento constante que a FOXBIT teve no último ano.

“O mercado de bitcoin no Brasil e no mundo crescem exponencialmente, acredito que o bitcoin atingirá um patamar de R$ 1 bilhão em 2017 no Brasil. A minha entrada tem como objetivo manter a FOXBIT na liderança do mercado e buscarmos 200 mil clientes ativos nos próximos dois anos” afirma o novo sócio.

Faria, que é administrador por formação, tem uma larga experiência no mercado financeiro. Trabalhou como executivo do Banco Santander, liderando a área de produtos para pessoa física e recentemente atuou como Diretor de Operações da Acesso, maior empresa independente de cartão pré-pago do Brasil, onde atuou no segmento varejo e parcerias. Nos dois anos que liderou a empresa, foi um dos responsáveis do aumento da carteira de clientes de 10 mil para quase meio milhão de usuários.

“Em 2015, tivemos um crescimento médio de 50% por mês, naturalmente manter esse ritmo de crescimento é insustentável com o tamanho que a FOXBIT atingiu. A experiência de Bernardo vai nos ajudar a chegar o tão perto quanto possível desse patamar”, afirma João Canhada, um dos fundadores da empresa.

Bernardo Faria assume o cargo de vice-presidente na FOXBIT e vai focar na construção do “ecossistema” de bitcoin no Brasil por meio de parcerias com grandes instituições, geração de negócios e educação do mercado sobre essa tecnologia inovadora e disruptiva. Bernardo trabalhará diretamente com João Paulo Oliveira e João Canhada no projeto de crescimento da FOXBIT e popularização do bitcoin no Brasil.

Para conhecer mais a empresa ou entrar em contato acesse www.foxbit.com.br. E para saber as novidades da moeda digital, curta a página www.facebook.com/foxbitcoin

Website: https://www.foxbit.com.br