Browse By

Confira As Melhores Ferramentas De Produtividade

Manter o trabalho em dia requer que você conte com o auxílio das melhores ferramentas de produtividade. Elas são essenciais para otimizar o tempo e tornar o dia mais proveitoso e fluido.

Isso se torna ainda mais importante quando estamos falando de home office. Quem atua dentro da própria casa sabe muito bem que todas as artimanhas para manter o foco e priorizar o trabalho são bem vindos. Felizmente existem diferentes formas de fazer isso.

Veja quais são as melhores ferramentas de produtividade e descubra como cada uma delas pode lhe ajudar a ter mais organização e melhorar a sua produção como um todo no dia a dia.

Conheça 7 Ferramentas De Produtividade Que Vão Lhe Ajudar Muito

Encontrar ferramentas de produtividade para lhe ajudar na organização da rotina como freelancer não é tão difícil. Difícil mesmo é escolher uma delas para trabalhar sem uma previa indicação. Então veja a nossa lista de dicas.

Evernote

Se você está em busca de uma ferramenta gratuita, o Evernote pode ser seu grande aliado no dia a dia. Ele é um aplicativo que permite que você faça anotações e encontre informações de maneira muito rápida e organizada.

Dê adeus aquela bagunça de post-its e emaranhado de papeis que acabam comprometendo a organização de sua mesa. Crie anotações, listas e compartilhe informações rapidamente de forma segura e prática.

Com isso você terá também um controle muito melhor dos prazos de entrega e nunca mais perderá datas importantes para a sua vida profissional. Tudo poderá ser organizado e encontrado rapidamente.

Google Drive

O Drive é um antigo conhecido de quem trabalha com compartilhamento de informações. Ele permite que você insira informações em planilhas, imagens, texto.

Tudo pode ser atualizado em tempo real e fica armazenado em nuvem, podendo ser compartilhado com as pessoas autorizadas. Quem estiver liberado também pode fazer edições, incluindo ou removendo informações.

Dê Adeus À Procrastinação Com Um Software De Gerenciamento De Tempo

Um problema que praticamente todo mundo enfrenta é ter de lidar com a procrastinação. Você até consegue ficar focado no trabalho por algum tempo, mas basta abrir o e-mail para pegar uma mensagem, que já vê aquela notificação do Youtube.

Quando se dá conta, foram horas navegando entre um e outro vídeo – e nenhum deles relacionado as suas tarefas. Uma das melhores ferramentas de produtividade é justamente voltada para um gerenciamento mais eficaz do tempo.

O que ele faz é registrar o tempo gasto em cada site que vê acessa. Com essa métrica, é possível entender quanto tempo do seu dia você passa rolando o feed do Facebook ou acessando conteúdos dispensáveis.

Com a medição fica muito mais fácil entender onde você perde o foco, traçar planos e metas e melhorar consideravelmente a sua produtividade.

Skype

O Skype nada mais é do que um bate-papo moderno, que permita eu você entre em contato com outras pessoas que estão conectadas à plataforma, seja através do chat ou por ligação de vídeo.

É hoje uma das ferramentas mais utilizadas para a realização de reuniões online – e o motivo para isso com certeza é a sua praticidade e segurança de dados, já que o Skype é apontado como um dos melhores softwares de bate-papo.

Precisar Coordenar Uma Equipe? Use O Trello!

Até agora abordamos problemas que muitas pessoas enfrentam em seus dias, sobretudo quando se trata de um profissional que faz home office e precisa ter atenção redobrada com a administração do tempo e das responsabilidades.

Mas, o trabalho é ainda maior quando esse profissional não apenas precisa administrar a sua rotina, mas também coordenar uma equipe de maneira remota. Fazer isso pode ser trabalhoso, mas com Trello fica mais fácil.

Você terá acesso a um quadro onde é possível organizar as tarefas, delegar funções e monitorar as suas produções. É amplamente utilizado em empresas que possuem equipes pequenas, médias ou grandes.

Mas, agora ele também se mostrou eficiente para que precisa fazer isso a distância. Uma das maiores vantagens é que você pode integrá-lo a outros aplicativos de forma muito rápida e segura.

Proud

Agora, se a sua dificuldade está em definir prioridades e dar conta da quantidade de coisas, uma das melhores ferramentas de produtividade para ter ao seu lado é o Proud.

Ele permite que você desmembre uma tarefa em objetivos menores, usando uma técnica conhecida no mundo dos negócios como “técnica Pomodoro”. O conceito é bem simples:

Você deve listar suas tarefas do dia e dedicar 25 minutos para cada uma. Sempre que você terminar 1 Pomodoro terá 5 minutos de descanso. Ao final de 4 Pomodoros completos você pode fazer uma pausa de 30 minutos.

Perceba que a gratificação com uma pausa maior pode ser um dos motivos para te manter focado e concentrado no trabalho. O Proud ajuda nesse controle de microtarefas que formam uma grande.

Todoist – Listas De Tarefas Para Não Perder Nenhum Prazo!

O Todoist é um pouco diferente. É um aplicativo que cria listas com as suas tarefas emitindo lembretes para que você cumpra com sua agenda diária.

É excelente para quem precisa organizar a rotina contando com várias tarefas. O Todoist faz esse gerenciamento em diferentes dispositivos, ajudando você a manter tudo sob controle.

Você ainda pode trabalhar com objetivos diários ou semanais. O Todoist acompanhará o seu progresso inclusive quando estiver offline.

Qual ferramentas escolher?

Como você pode notar, as melhores ferramentas de produtividade oferecem diferentes soluções. O mais importante é realmente olhar para a sua demanda diária e definir o que você precisa.

Lembre-se que alguns desses programas/ aplicativos/ ferramentas oferecem também versões pagas que entregam resultados e capacidade de armazenamento melhores.

Mas, eles possuem também versões pagas que servem como um test drive para entender o que cada programa entrega, e como poderão contribuir na organização de seu dia.

Você não precisa mais dar conta de tudo sem suporte. A tecnologia chegou para lhe ajudar a manter as tarefas sempre em dia. Aproveite cada uma das melhores ferramentas de produtividade e veja as suas responsabilidades serem otimizadas.

O Brasil já é um dos países com a menor produtividade em todo o mundo, então procure não fazer parte dessa estatística. Aliás, caso queira saber em mais detalhes os motivos que levam o brasileiro ser tão improdutivo, temos um artigo sobre o tema aqui no blog.