Browse By

Melhor Horário Para Fazer Live no Instagram

2020 é o ano oficial das transmissões ao vivo e da realização de lives, principalmente devido à pandemia, que é uma forma de forçar as pessoas a ficarem em casa.

Mas, é preciso compreender como utilizar esta ferramenta ao seu favor, compreendendo formas ideais de realizá-las e os melhores horários, para que a audiência seja maior e o público fique de olho em seu conteúdo.

Portanto, veja  a seguir e entenda qual é o melhor horário para fazer live e qual a forma de desenvolver este tipo de recurso ao seu favor.

Saiba os melhores horários para fazer live no meio da semana

Antes de realizar uma live, primeiro é preciso pensar em qual data o evento que acontecerá deverá ser realizado e, caso seja em meio de semana, dê prioridade para a terça-feira, quarta-feira ou quinta-feira.

Isto por que, geralmente as segundas-feiras são dias com maior movimento, onde as pessoas ainda estão se organizando para desenvolver seus trabalhos para o resto da semana e, geralmente, não possuem muito tempo para assistir a uma live.

E, assim como as segundas-feiras começam, as sextas-feiras são dias para finalizar os trabalhos da semana e concluir tudo aquilo que foi feito ao longo dos dias, sendo também um dia muito ocupado.

E, por isso, geralmente os especialistas de marketing aconselham que as lives sejam realizadas nos dias do meio da semana, podendo ter uma maior visualização.

Comece de seu ponto de partida e depois vá progredindo

Antes mesmo de pensar em seu cronograma, é preciso estruturar muito bem seu trabalho e se basear em alguns dados importantes para seu desenvolvimento.  Antes de divulgar os seus horários, é preciso entender qual será seu público alvo e saber mais sobre a rotina dessas pessoas, para que os conteúdos possam ser assistidos por elas.

Uma dica muito boa dos profissionais, é oferecer este tipo de conteúdo próximo à hora do almoço, que é quando as pessoas dão uma pausa em seus trabalhos e desejam se distrair ou se informar de alguma forma.

Dessa forma, você mostra que sua live é compatível com o horário dos trabalhadores, fazendo com que eles se sintam incluídos em seu público alvo.

Siga alguns passos que poderão ser muito úteis na hora de desenvolver sua live

Existem algumas dicas dadas por profissionais, que mostram que as lives podem ser desenvolvidas e terem sucesso, seguindo algumas dicas, como:

  • Utilize os dados para estruturar sua live

No momento em que você começa a utilizar as lives para divulgar seu conteúdo e o trabalho de sua empresa, é preciso utilizar as métricas ao seu favor.

Existem diversos recursos através de e-mail, que servem como métrica e que medem o tamanho do público que irá assistir ao conteúdo apresentado em sua live, de acordo com o horário programado por você.

  • Procure apresentar conteúdos de acordo com as demandas de seus visualizadores

Trabalhar com os conteúdos de acordo com as demandas de seus visualizados, é tão importante quanto procurar incluí-los nos dias e horários ideais, de acordo com a sua agenda.

Isto mostra que seus interesses serão trabalhados e que você se importa em oferecer um conteúdo de acordo com as demandas de seus espectadores. 

  • Programe suas lives para dias diferentes e alternados

Uma das principais estratégias é oferecer as lives em dias alternados, fazendo com que as pessoas possam conciliar a rotina diária com aquilo que você tem para oferecer.

Procurar os horários ideais para fazer live é muito importante e pode influenciar de maneira considerável a quantidade e a freqüência com que seu público irá assistir seu conteúdo.