Browse By

Os 10 Melhores Livros Sobre Marketing Digital

Quem tem qualquer tipo de empreendimento precisa conhecer os fundamentos do Marketing para conseguir o devido destaque no mercado. Os melhores livros sobre marketing digital são uma ótima forma de começar a compreender o assunto.

Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada e se destacar perante os seus concorrentes não é nada fácil, sendo o Marketing uma das principais sacadas para conseguir cativar o seu público.

Em pleno 2020, as redes digitais invadiram as vidas de pessoas e dificilmente alguém não tem acesso à internet, tornando-se o maior meio de comunicação em massa.

Sendo assim, quem fica de fora do marketing Digital está jogando as suas chances de sucesso no lixo! Aqui nós separamos algumas obras para você se aprofundar sobre o assunto.

Não me faça pensar – Steve Krug

Um dos melhores livros sobre marketing digital é o “Não me faça pensar”, que teve a sua primeira edição publica em 2000. Mesmo sendo relativamente antigo para tratar do assunto em questão, trabalhou o tema de forma incrível.

O livro trata muito sobre a questão de ser intuitivo e como é possível usar a lógica para utilizar das ferramentas digitais ao seu favor.

É uma leitura bem esclarecida e ideal para quem está começando a entender mais sobre estratégias de marketing.

Youtility – Jay Baer

Esse livro foca na estratégia de resolução de problemas, em como um produto ou serviço deve ser visto como uma alternativa para resolver algo que não está dando certo em sua vida.

Fortalece a ideia de enfatizar os pontos fortes daquilo que você tem a oferecer para conseguir atrair a atenção de possíveis consumidores.

Marketing de Conteúdo Épico – Joe Pulizzi

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? Esse é um dos melhores livros sobre marketing digital sobre o assunto.

Quem aposta muito em plataformas digitais para prospectar clientes deve conhecer – e muito bem – essa seção do marketing.

A ideia da obra é mostrar que os empreendimentos devem parar de falar sobre si mesmo e passar a focar no cliente. É preciso pensar no que o consumidor deseja e no que ele se interessa.

O autor trabalha a etapa de funil de vendas e como essas estratégias são eficientes para atrair a atenção de possíveis consumidores e os levarem até a realização da compra.

Digital Marketing for Dummies – Ryan Deiss e Russ Henneberry

Sua versão em português chama Marketing Digital para Leigos e, como nome o próprio nome já diz, traz um conteúdo para iniciantes. É muito interessante e com toda a certeza você irá aprender muito sobre marketing digital.

O autor aborda assuntos como:

  • E-mail marketing
  • Planejamento de marketing
  • Marketing de conteúdo;
  • Anúncios pagos
  • SEO (Otimização de Busca)
  • Redes sociais

Introduction to Programmatic Advertising – Dominik Kosorin

Essa obra foca no tema de programática e traz um conteúdo muito atual, focando na seção de anúncios. Dominik Kosorin aborda temas como:

  • Programação de anúncios
  • Orçamentos
  • Segmentação de clientes
  • Comportamento de compra
  • Rastreamento de cookies
  • Anúncios em massa

Art of SEO – Stephan Spencer, Eric Enge e Jessie Stricchiola

O livro foca em SEO (Search Engine Optimization), que é uma ferramenta de busca. Os autores mostram como otimizar conteúdos para que eles sejam os primeiros do site de busca.

É considerado um dos melhores livros sobre marketing digital, pois trata de um assunto extremamente importância no ramo do Marketing Digital.

Free – grátis, o futuro dos preços – Chris Anderson

Se você é um novo empreendedor e não tem muito dinheiro para investir em marketing, você com toda a certeza precisa conhecer esse livro.

O autor foca em metodologias para acabar com os custos da era digital. A economia também é a chave para o sucesso e o marketing Digital traz muitas possibilidades nesse sentido (ao contrário do marketing convencional).

Tração – Justin Mares e Gabriel Weinberg

O livro trata sobre ferramentas que as empresas recém-fundadas podem usar para aumentar a sua carta de clientes. A obra revela que os negócios tipo startup não se destacam no mercado justamente por não conseguir engajamento suficiente.

O livro elenca 19 canais que as startups podem utilizar para conseguir consumidores em potencial. Então, se você está começando agora com esse tipo de negócio, esse livro pode lhe ser bem útil.

Posicionamento: A batalha por sua mente – Jack Trout e Al Ries

Pode facilmente entrar na lista de os melhores livros sobre marketing digital. É um clássico do ramo e foca no mercado competitivo.

Fala sobre como “acessar” a mente do consumidor para entender como é possível ganhar mais público.

Marketing na era digital – Martha Gabriel

Martha Gabriel fez desse livro um Best seller do ramo do Marketing, então, reserve um tempo para ler essa obra. A escrita é bem simples, fluida e mostra como a estratégia de marketing digital é fundamental para alavancar os negócios.

Mostra que o público não é somente um alvo, ele se tornou um avaliador muito crítico! O conteúdo traz ideias complementares, além de exemplo e vídeos que podem ser acessados nas plataformas digitais.

A importância do Marketing Digital

Você já se deu conta de como a população passa o seu tempo livre? A grande maioria das pessoas aposta em redes sociais, sites, blogs e outras plataformas digitais.

Além disso, o e-commerce cresce de formas incríveis e os consumidores estão cada vez mais preferindo comprar online do que presencialmente (principalmente depois de explodir a pandemia).

Então, se você deseja um lugar de destaque perante os seus concorrentes, você não pode deixar de investir em marketing digital. Redes sociais, e-mail, pop-ups, blogs, fóruns online, enfim, oportunidades é que não faltam.

Os melhores livros sobre marketing digital irão agregar conhecimento, então comece a estudá-los agora mesmo! Lembrando que o marketing digital é muito dinâmico e o público muito exigente, então foque em inovação e ferramentas tecnológicas.