Livro da Semana: Autobiografia do Benjamin Franklin
Entre meus 17 e 21 anos de idade, fui morador da cidade de Philadelphia.
Terminei o ensino médio na Califórnia e levei todas as minhas tralhas para a Universidade da Pennsylvania. Mais precisamente na esquina entre as ruas 34th e Walnut, a 34 quarteirões do local onde foi declarada a independência dos Estados Unidos em 1776.
Tudo na Philadelphia é Ben Franklin.
– Os melhores estudantes da UPenn recebem o título de Ben Franklin Scholars…
– O estádio onde nosso time de futebol americano manda os jogos chama-se Franklin Field…
– A principal rua da cidade chama-se Ben Franklin Parkway
– O mascote da universidade é um Quaker muito parecido com o Sr. Ben…
– O nome da torcida organizada do times de soccer da cidade é Sons of Ben…
– O campos de UPenn conta com nada menos que TRÊS estátuas do cara e ainda tinha mais uma no topo do prédio da prefeitura
Mesmo morando 4 anos por lá e escutando o nome Benjamin Franklin pelo menos cinco vezes por dia, nunca tive curiosidade de saber quem realmente ele foi.
Só sabia que ele que fundou a University of Pennsylvania e foi um dos caras por trás da independência dos Estados Unidos.
Hoje em dia, estou numa vibe de aprender com as pessoas que se deram muito bem, mastigar e digerir essa informação para depois aplicar certos comportamentos e pensamentos na minha vida pessoal.
Tem funcionado e muito! Tenho lido sobre Oprah Winfrey, Elon Musk, Arianna Huffington, Tim Ferris, Mark Cuban, Andrew Carnegie, Jesus Cristo, Anthony Robbins, Jorge Paulo Lehmann, entre outros caras que desafiaram a mediocridade, confiaram no seu próprio taco e atingiram um imenso sucesso na vida.
Esses dias eu peguei para ler a Autobiografia de Benjamin Franklin e fiquei abismado com a capacidade do cara de se reinventar.
Em 70 e poucos anos de vida, ele foi jornalista, policial, bombeiro, empreendedor, inventor, banqueiro, político, filósofo, escritor, diplomata, comediante, bibliotecário, músico e acadêmico. Caralho?!
Papo reto, se tivesse uma lista das 50 pessoas mais interessantes da história da humanidade, esse cara com certeza estaria lá!
Além disso, o que mais abriu meus olhos sobre esse livro foi a quantidade de paralelos entre a minha vida e a dele. Além de mudarmos para a Philadelphia aos 17 anos atrás de uma vida melhor, fizemos da Universidade da Pennsylvania uma pedra central de nossas vidas.
Fora isso, adivinha o que o Ben Franklin fazia com o salário dele quando era jovem? Sim, comprava livros que nem o amiguinho aqui.
Bom, chega de cerimônia. Peguem o livro e leiam! Tem muito de autobiografia sim mas se tu prestar bem atenção, tem um monte de lição de business e também muita filosofia salpicada (estoicismo moderno e capitalista).
Para deixar o negócio ainda melhor, não precisa nem gastar dinheiro. O livro está em domínio público e tá cheio de pdf dando mole pela internet.
Vale a leitura!
~ Raiam
“
Curtiu o post? Então chega lá na minha lista de email!
LIVROS
Curtiu mesmo? Vai lá no Amazon ou no iTunes e dá uma olhada nos meus dois livros publicados:
Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo da Nossa Geração.
UBOOK
O Ousadia e o Hackeando Tudo estão disponíveis em versão audiobook no aplicativo UBOOK também!
Já experimentou audiobooks? Toma aí um desconto para ganhar UM MÊS GRÁTIS de audiobooks ilimitados no Ubook.
AMAZON AUDIOBOOKS
Se você curte audiobooks e manja do inglês, altamente recomendo que você crie uma conta no Audible.
Clica aqui embaixo para desenrolar 2 audiobooks grátis lá no Audible.
Try Audible and Get Two Free Audiobooks
PALESTRAS
Para informações sobre palestras, envie um email diretamente para minha equipe em [email protected].
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.