Browse By

Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos

Koé, rapaziada, tudo em cima? O Negão já vai mandar o papo reto aqui: quer saber como ganhar dinheiro escrevendo artigos? Se interessou, né, mano?

Eu sei que o mercado tá difícil pra todo mundo e muita gente tá sem grana, mas eu vou te trazer a solução agora mesmo. Se você gosta de escrever e tem interesse por diversos assuntos, acho que essa parada é ideal pra você.

Dentro da internet tem muito oportunidade, tá ligado? É só você parar de ser vagabundo e aproveitar as portas abertas, cara. Coloca essa cabeça pra pensar e vamos começar a fazer uma grana (e tudo isso sem sair do seu mocó).

Então é basicamente sobre isso que eu vou falar hoje: formas de ganhar grana escrevendo artigos na internet. Já é? Bora entender do que eu tô falando!

Freelancer: ótima forma de ganhar dinheiro escrevendo artigos

Irmão, há diversas maneiras de ganhar dinheiro escrevendo artigos e o freelancer é uma delas.

Freelancer” quer dizer “Lance Livre”. É uma parada onde as pessoas trabalham como autônomas oferecendo os seus serviços, saca? É meio que naquele esquema de “quem dá mais”.

É um mercado onde diversas pessoas oferecem o mesmo serviço e as empresas contratam os profissionais que estão a fim.

Então o corre é esse! Vamos supor que uma empresa quer produzir conteúdo para aumentar a perfomance de vendas e agregar valor ao seu produto. Você chega e oferece seus artigos voltados para o negócio dessa empresa.

“Mas, Negão, eu não tenho que ter conhecimento na área?” Não necessariamente, cara. Você pode pegar trampo de diversas áreas, basta dar uma boa pesquisada pra não escrever abobrinha, tá ligado?

Redator de blog

Outra forma de ganhar dinheiro escrevendo artigos é como redator de blog. Aqui você tem duas opções (1) escrever para página de outros malucos (2) fazer o seu próprio blog.

A primeira opção é bem simples, cara. Hoje em dia muitas empresas e figuras estão investindo numa parada chamada Marketing de Conteúdo.

Os sites e blogs precisam ser alimentados com textos e informações para gerar atratividade e agregar valor.

Acontece que o dono da página não costuma ter muito tempo (ou saco) pra ficar escrevendo artigo pra caralho. É aí que você entra, camarada.

Se você não quiser depender de ninguém e ser responsável pela sua própria produtividade, então pode ter o seu próprio blog.

Alimente a página, trace estratégias de alta perfomance e use seu site para ganhar uma grana. Como isso? Através de anúncios ou venda de produtos, sacou?

Copywriter

Já ouviu falar sobre a profissão de Copywriter? Se você nunca ouviu falar disso, suave, mas acho bom aprender o que é isso porque, mano, é uma ótima forma de ganhar dinheiro.

A parada é a seguinte: cada vez mais a internet está movimentando o comércio. Afinal, por que uma pessoa vai levantar a bunda da cadeira e ir comprar algo sendo que ela pode receber isso na sua casa tendo nenhum esforço?

E mais do que isso, os preços da internet são mais interessantes, todo mundo sabe disso! Também conseguimos encontrar muita coisa com uns cliques. O resultado disso é a ascensão do e-commerce.

E o que que isso tem a ver? Mano, as empresas estão cada vez mais investindo em marketing digital para atrair clientes. A concorrência na internet é braba e as corporações precisam se destacar.

E se você quer ganhar dinheiro escrevendo artigos, agindo como copywriter é uma alternativa bem foda!

Mas, falando a real, o que é isso? Irmão, nada mais é do que a produção de artigos com foco nas vendas, sacou?

Não necessariamente precisa ser só escrito, pode ser vídeo e outras paradas. O intuito aqui é fazer algo instigante para gerar grana.

Outras alternativas: Roteirista ou redator de e-books

Escrever artigos é só o começo, irmão. Cara, esse mercado tem uma abundância que você nem imagina.

Se você manja de algum assunto ou é muito criativo e gosta de gerir coisas, ser redator de e-book ou roteirista é uma das outras oportunidades.

Quando eu to falando de ser roteirista eu não to querendo dizer de teatro ou cinema (um passo de cada vez, mano). É sobre desenvolver roteiros para vídeos, por exemplo.

Os youtubers sempre precisam fazer um roteiro para que o vídeo seja bom. Isso dá um trabalho da porra e normalmente há uma equipe envolvida. Se esse ramo te atrai, pode tentar algo nessa área, irmão.

Sobre os e-books, se você tem muito conhecimento em uma área é possível desenvolver um livro e vender na internet.

“E por que só na internet, Negão?” porque você não gasta grana, irmão. É um trabalho do caralho fazer um livro impresso e vender. As coisas pela internet são mais rápidas e fáceis, então eu te aconselho a escolher a forma digital.

Como ter sucesso e ganhar dinheiro escrevendo artigos

Agora que você tá ligado das suas oportunidades eu preciso te mandar um papo reto. É possível ganhar dinheiro escrevendo artigos? É, mano (e o retorno financeiro é foda).

Mas acontece o seguinte, pra você conseguir realmente levantar uma grana é preciso ser pica na área. Não, não to falando que você precisa de alguma formação ou ser profissional.

Tô falando que você precisa saber escrever. E quando eu to falando isso eu não me refiro à gramática ou pontuação, tô me referindo ao seu jeito de escrever, saca?

Cara, você acha que alguém vai ler um artigo que seja sem graça, sem conteúdo ou que não tenha nada de novo? Puta que pariu, claro que não!

Você precisa usar a linguagem adequada (isso depende do seu público-alvo), precisa ser persuasivo, interpretar dados e convencer o leitor a fazer aquilo que você deseja que ele faça. Sacou como que é a parada?

O artigo não vai sair redondinho de primeira, cara, não precisa se preocupar. É tudo uma questão de prática e aprimoramento.

Mas é aquela coisa, você precisa levantar a bunda do sofá e começar a explorar essa área para que consiga ganhar dinheiro escrevendo artigos. Deixa de ser vagabundo e vai correr atrás do seu, irmão!