Browse By

As Melhores Ferramentas Para E-Mail Marketing do Mercado

Em um artigo anterior já te explicamos o que é e-mail marketing, agora vamos te apresentar quais são as melhores ferramentas desse mercado para você aumentar ainda mais as suas vendas.

Conhecer as melhores ferramentas para e-mail marketing ajudará você a aproveitar melhor essa estratégia que é uma das mais eficientes para manter uma comunicação ativa com o público-alvo.

As ferramentas de e-mail marketing basicamente ajudam a realizar a estratégia e acompanham o seu desempenho durante a atividade. São softwares que automatizam o disparo de e-mail e geram um controle mais efetivo.

Alguns softwares ainda informam a quantidade de destinatários que clicou nos links e aqueles que abriram as mensagens, ou seja, permite que você tenha uma visão mais clara sobre o sucesso e a eficiência de sua estratégia.

Enfim, eles complementam o seu trabalho e ajudam a sua estratégia de e-mail marketing para que se torne mais eficiente e traga resultados melhores. Veja mais a seguir.

Conheça As Principais Ferramentas Para E-Mail Marketing

Se você decidiu investir em ferramentas para e-mail marketing nada mais correto do que pesquisar bastante para escolher aquelas que melhor se encaixam em suas necessidades.

Mailchimp:

O mailchimp é a ferramentas mais interessante para quem querer bons resultados sem gastar uma fortuna. É completamente gratuita e permite que você crie as suas listas segmentadas e mensure os resultados de cada campanha.

Outra coisa interessante é que o software traz alguns templates prontos, perfeitos para quem não domina muito as técnicas de design, mas quer encaminhar e-mail com uma estética agradável e persuasiva.

RD Station:

Se você conversar com qualquer profissional sobre quais são as melhores ferramentas para e-mail marketing, com certeza receberá um feedback indicando RD Station como essencial.

Essa é uma plataforma completa que traz inúmeras ações possíveis para uma estratégia de e-mail marketing. Além do disparo dos e-mails você consegue mensurar a conversão, integrar com redes sociais, criar landing pages e muitas outras ações.

O Veterano Constant Contact E Sua Eficiência Atemporal

Quando o assunto são as ferramentas para e-mail marketing experientes o Constant Contact com certeza ganha o pódio. Isso porque são mais de 20 anos de atuação e uma aceitação excelente dos usuários.

O software oferece a possibilidade de criar e-mails usando modelos responsivos previamente definidos. Basta usar a ferramenta de arrastar e soltar para conseguir moldar a mensagem conforme sua necessidade.

Além disso, é possível segmentar as listas de contato, tornando o envio mais eficiente. Há ainda a possibilidade de automatizar o re-envio de e-mails caso as mensagens não sejam abertas.

GetResponse:

Na mesma linha podemos citar o GetResponse como uma opção para criação de e-mails através de um sistema de edição bem simples, que também segue o modelo de “arrastar e soltar” elementos.

São mais de 500 templates disponíveis para que o usuário customize como quiser. Isso é excelente sobretudo para quem não tem verba para contratar um designer.

Teste Diferentes Versões De Mensagens Para Saber Qual Delas Funciona Melhor

Muitos empresários se queixam de que não obtêm o retorno esperado com suas campanhas de e-mail marketing. Porém, o grande erro é justamente continuar insistindo em uma campanha que talvez não funcione tão bem.

O Litmus é uma das ferramentas para e-mail marketing que oferece um trabalho fundamental: o teste A/B. Com ele você poderá testar diferentes versões de uma mesma mensagem, descobrindo assim qual delas é mais eficiente.

O software também consegue otimizar o conteúdo e pode testar as mensagens em vários provedores, impedindo assim que haja qualquer erro de formatação e diminuindo as chances de serem filtradas para o spam.

AWeber:

Se a sua dificuldade é com a criação de formulários bem como a escolha de templates, a AWeber pode lhe ajudar a encontrar a solução oferecendo uma grande variedade de pré-projetos para gerar formulários.

Você pode, inclusive, adicionar novos campos para solicitar mais dados. Além disso o usuário terá acesso a um banco de imagens gratuitas extenso e variado.

Dicas Para Ter Sucesso Com As Ferramentas

Muitos ainda se perguntam se o e-mail marketing ainda funciona, mas essa resposta está diretamente ligada ao fato se você saber ou não como utilizá-la da forma correta.

Tão importante quanto conhecer as ferramentas para e-mail marketing é aprender a potencializar as suas mensagens para que elas despertem o interesse do público.

Veja abaixo algumas dicas de como aproveitar o poder do e-mail marketing, e criar uma lista poderosa de contatos.

Não tente vender no primeiro e-mail:

Se você já envia o primeiro e-mail tentando efetuar uma venda, você será automaticamente encaminhado para a caixa de spam e nunca mais conseguirá dialogar com esse cliente.

É importante criar uma relação de confiança. Comece falando de sua empresa, a visão, a missão e como ela pode ser a solução para algum problema.

Num próximo e-mail, fale sobre projetos que você já realizou, como chegou até a ideia de abrir um negócio e porque acredita que a sua empresa é a melhor. Aos poucos você conquista o cliente e o prepara para ler as suas ofertas de produtos.

Assunto atrativo:

Você precisa trabalhar com um assunto e um título atrativo e tentar esclarecer as suas ideias logo nos primeiros trechos do e-mail. Assim, mesmo que a pessoa esteja apressada e sem tempo para ler a mensagem inteira ela saberá do que se trata a sua empresa e o que você tem a oferecer.

Não polua o seu e-mail marketing:

Uma mensagem cheia de pop-ups, com letras em amarelo e vermelho e várias informações misturadas é sinônimo de uma coisa: vírus.

É assim que a maioria das pessoas enxerga um e-mail “bagunçado”, e por isso você deve fazer o seu e-mail ser clean e atrativo. Coloque o logotipo de sua empresa, trabalhe apenas com as informações necessárias e evite letras garrafais.

Para Quem São Indicadas As Ferramentas?

As melhores ferramentas para e-mail marketing que indicamos no decorrer desse conteúdo são indicadas para pessoas que querem criar estratégias mais potentes e mais qualificadas.

O e-mail é um meio de comunicação importantíssimo atualmente. Afinal, todos os internautas mantêm ao menos uma dessas contas ativas.

Se você souber como abordar os assuntos e como trabalhar suas ofertas através desse artifício, então o sucesso estará garantido. Para isso, conte com as ferramentas para e-mail marketing e aproveite as facilidades oferecidas por cada uma delas.