Browse By

Correr Atrás De Mulher Vale a Pena?

Que homem que nunca passou algum tempo a correr atrás de mulher? Quando querem, o sexo feminino pira a cabeça de um homem de tal forma que não há quem a tire do pensamento! E, na verdade, a recíproca também é verdadeira.

Mas será ir atrás das mulheres realmente traz algum resultado? Veja bem, as relações pessoais são complicadas e cada caso é um caso, mas se você estiver disposto a correr atrás de quem você quer ter por perto, algumas dicas poderão te ajudar.

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que correr atrás de mulher não é se humilhar.

Entretanto, há uma linha tênue entre achar que está sendo humilhado (a masculinidade frágil faz com que pensem que ir atrás de alguém é fraqueza) e a real situação onde você está se humilhando por alguém que não lhe quer (mas discutiremos isso mais adiante).

Então, se você está passando por problemas amorosos, fique atento com as dicas que temos para você!

Como correr atrás de mulher sem ser invasivo

Primeiramente, coloque em sua cabeça que correr atrás de mulher não é crime, mas a partir do momento que você começa a ser invasivo de formas desagradáveis a outra pessoa pode se sentir extremamente constrangida.

Por exemplo, persegui-la nas redes sociais ou até mesmo presencialmente é preocupante, pois isso mostra que você está querendo controlar o espaço dela – e, obviamente, ela não irá gostar disso (com razão).

Ficar atrás de alguém não deve ser levado no sentido literal da expressão! Mostre-se presente e que você está ali por ela, mas não fique ocupando todos os momentos do seu dia para saber como ela está (ou com quem está).

Nenhuma pessoa, seja homem ou mulher, gosta de sentir a sua individualidade invadida, então não se preste a esse papel, pois só irá piorar a situação.

Além disso, há outro viés a ser discutido sobre esse assunto. Correr atrás de alguém é normal, pois temos o desejo de estar com quem gostamos, entretanto, isso NÃO DEVE afetar a sua saúde mental e nem a da outra pessoa.

Perseguir alguém, literalmente, é um sinal de que as coisas não estão bem. Isso afeta você de formas extremamente negativas. Se a situação estiver um pouco fora de controle, busque ajuda!

Sim, ninguém nasce pronto para relacionamentos e é realmente difícil lidar com os “nãos” da vida. Há profissionais que nos ajudam a entender a realidade e a lidar com a situação de formas mais saudáveis!

Mas, agora, se você quer correr atrás de mulher de uma forma saudável, já que quer conquistar (ou reconquistar) quem deseja, acompanhe o próximo tópico.

Aprenda a correr atrás de mulher de forma interessante

Mais uma vez: stalkear a pessoa amada não é, nem de longe, a melhor forma de conquistá-la. Você precisa ser um cara interessante!

Se você efetivamente quer conquistar uma mulher, o primeiro ponto é dar espaço para ela tomar as suas próprias decisões sem que você interfira com pressão psicológica (e isso vale para mulheres que correm atrás de homens também).

Então, aborde a situação de outra forma! Seja uma pessoa educada, compreensiva e, SEMPRE, mantenha o respeito pela mulher.

Para se mostrar presente, converse com ela pelas redes sociais, mande notícias ou memes que sejam do interesse dela, mande flores ou algum presente (se tiver intimidade suficiente para fazer tal gesto), chame-a para jantar, coisas do gênero.

Caso a situação seja de reconquista por algum motivo que levou o término do relacionamento, é fundamental conversar sobre isso. Porque não adianta correr atrás de mulher se as pendências importantes não foram resolvidas.

Sobre relacionamentos, precisamos dar o melhor para a pessoa que queremos estar junto (e isso deve ser recíproco). Respeito, carinho e diálogo são a chave para qualquer relação, seja ela nova ou antiga.

Vale a pena correr atrás dessa mulher?

Agora, a pergunta final: vale a pena correr atrás de mulher? Veja bem, se a mulher dá indícios de que há a possibilidade de haver algo entre vocês ou uma reconciliação, sempre vale a pena.

É normal que haja confusão nos sentimentos ou receio de se envolver novamente, por isso o espaço e o respeito são tão importantes. Mostrar-se presente de forma amigável e compreensiva pode fazer com que ela veja que realmente que ficar com você.

Agora, caso a mulher deixe claro que não deseja nada com você ou passe a impressão de que está lhe usando somente para aumentar o seu ego, a recomendação é bem simples: PULE FORA!

Ninguém merece correr atrás de alguém que não lhe quer por perto. NINGUÉM é obrigado a responder as expectativas ou os sentimentos de outras pessoas, cabe a ela ter responsabilidade afetiva e ser verdadeira. Cabe a você superar e parar de correr atrás dela!

Mas como parar correr atrás de mulher? Esse é um problema! Às vezes o nosso lado sentimental é mais forte que o racional.

Como parar de correr atrás de mulher

Não há uma receita para parar de correr atrás de mulher, mas algumas dicas com certeza irão te ajudar:

Dê um ponto final

Não deixe as pontas soltas, principalmente se você tem uma relação mais íntima com a mulher (mesmo que seja de amizade). Explique a situação, seja verdadeiro e mostre que não está feliz.

Ela não tem a obrigação de te corresponder, então, não fique bravo com ela por isso. Respeite e siga em frente, terminando tudo da melhor maneira possível. Quando as coisas acabam mal, ficamos remoendo isso por mais tempo.

Corte o contato no começo

Pode parecer infantilidade, mas se a conversa afeta a sua saúde mental, não deixe de acabar com ela. Explique que você não quer mais contato porque deseja superá-la (e a mulher deve respeitar essa sua decisão).

Não stalkeie redes sociais

Nem pense em ficar olhando as redes sociais dela! Você pode ver coisas que não deseja e ficará mal por isso, fazendo com que o sentimento volte à tona.

Aceite a realidade

Algumas coisas simplesmente não são para acontecer. Saiba do seu valor e abra seu coração para outras pessoas lhe cativarem.

Ninguém morre de amores! Então, se correr atrás de mulher está lhe fazendo mal por não ser correspondido, siga o seu baile! Em pouco tempo se sentirá mais leve e feliz.