Browse By

Como Se Sobressair Durante A Pandemia?

Saber como se sobressair durante a pandemia é importante para manter as atividades e o lucro durante esse período de crise. Afinal, é importante encontrar alternativas para driblar essa situação pouco favorável que vivemos.

Se dúvidas, depois do fator saúde, o fator econômico foi o mais afetado pela chegada do Coronavírus. Muitas empresas viram suas vendas caírem drasticamente, e precisaram, inclusive, encerrar as atividades.

Mas, algumas pessoas encontraram métodos de como se sobressair durante a pandemia, e conseguiram manter as atividades a plenos pulmões mesmo com um cenário pouco favorável. Veja quais são as dicas para conseguir isso.

Dicas De Como Se Sobressair Durante A Pandemia Do Novo Coronavírus

Até pouco tempo atrás você mantinha o seu negócio em pleno funcionamento, fazia planos para longo e médio prazo e tinha tudo parcialmente sobre controle.

O que você – nem ninguém – imaginava é que uma doença afetaria diretamente as atividades econômicas do país e do mundo.

Fato é que esse é um novo cenário e precisamos lidar com ele da melhor forma possível até que tudo se normalize – ou chegue ao mais próximo disso quanto será possível.

Inovar é preciso:

A primeira dica importante que deixamos aqui é que, para se sobressair durante a pandemia, você precisa aprender a inovar. Inovação é a palavra de ordem para quem quer manter a qualidade dos serviços e a quantidade de vendas.

Utilize a tecnologia a seu favor:

Nesse cenário, aprender a fazer uso dos artefatos tecnológicos fará toda a diferença. Você deve usar a tecnologia como aliada para se sobressair durante a pandemia.

Uma das dicas é que instale e passe a utilizar o Whatsapp Business. Essa é uma vertente do famoso aplicativo de bate-papo que atende especificamente perfis comerciais.

O Whatsapp Business possui uma série de funcionamentos que são adequados especificamente para quem que oferecer um atendimento mais formal, com aspecto profissional.

Mantenha Uma Boa Comunicação Com O Seu Público

O segredo para ter sucesso durante esse período que a humanidade atravessa é justamente conseguir manter uma qualidade na comunicação com o seu público.

Por isso você deve investir em alimentar as suas redes sociais, tornando esses canais um meio eficiente para informar, educar e se comunicar com seus clientes.

Isso pode ser feito tanto através das mensagens privadas – que devem ser checadas e respondidas diariamente – quanto pelos próprios comentários. Dê atenção a isso, e não deixe os clientes “no vácuo”.

Entenda que uma conversa nas redes sociais pode ser facilmente convertida para uma venda. Basta você manter uma conversa empática, sempre tentando entender quais são as necessidades e as demandas do seu público.

Adapte o seu atendimento para delivery:

se o que você vende é um produto, e não um serviço, então vale a pena pensar em criar um esquema de entregas. Isso facilitará muito a sua vida profissional mesmo diante da necessidade de um isolamento social.

Lembre-se que, ainda que o delivery seja amplamente utilizado para entrega de alimentos, ele pode ser adaptado para qualquer outro tipo de venda de produto. Você pode fazer isso na sua loja de cosméticos, no pet shop, roupas e outras entregas.

Faça Cursos E Melhore A Sua Capacitação

Para se tornar uma referência e manter a alta taxa de conversão em seu negócio mesmo durante a pandemia é fundamental que você se capacite, se torne cada vez mais apto a prestar o serviço.

Sendo assim, busque por opções de cursos e workshops online que possam lhe ajudar nessa missão de se tornar uma referência no que faz. Aproveite que está em casa, confinado, e use o tempo a mais para evoluir profissionalmente.

Existem diversas opções de cursos que podem lhe ajudar a ter mais sucesso. Você pode, por exemplo, apostar em cursos de técnicas de vendas, de administração, de marketing digital entre outras coisas.

Outra possibilidade é se inscrever em uma graduação EAD. Os cursos à distância evoluíram muito e se tornaram incríveis, competindo diretamente com cursos presenciais. Pode ser a oportunidade para se matricular em uma graduação ou uma especialização.

Não Se Desligue Das Notícias De Mercado!

Ainda nessa linha de se tornar mais capacitado para saber como se sobressair durante a pandemia, a dica é que você não se desligue das notícias.  Estar a par de tudo o que acontece no mercado – principalmente no seu nicho de atuação – é importantíssimo.

Mas, lembre-se que vivemos na era das fake News. Então, aprenda a selecionar muito bem o noticiário que você acompanha. Opte por sites de confiança da grande mídia e também blogs e páginas especializadas no seu segmento.

Aceite As Mudanças E Aprenda Com Elas

É realmente difícil encarar o mundo em uma nova forma de funcionamento. No entanto, o Coronavírus se mostrou muito forte e precisamos aprender a lidar com ele.

Isso nem de longe significa nos acomodarmos ou nos acostumarmos com uma situação ruim, mas, sim, buscarmos alternativas para manter a qualidade de vida mesmo em um cenário pouco favorável.

Isso inclui também apostar em melhorias na prestação de seus serviços, de modo que eles consigam ser cada vez mais agradáveis e interessantes para quem os recebe. Isso é um diferencial essencial para manter os clientes cativos mesmo na crise.

Pense Nessa Situação Como Passageira

Por fim, antes de tomar providências drásticas a respeito de seu empreendimento, encare a crise atual como uma situação passageira. As coisas vão melhorar em breve, e você terá novamente a sua atividade retomada como antes.

Enquanto isso, o importante é encontrar formas de manter a qualidade e o lucro. Isso pode não ser fácil, mas também não é impossível. Muitas empresas se reinventaram nesses novos tempos – e a sua pode ser uma dessas também.

Para se sobressair durante a pandemia também é importante demonstrar sensibilidade com a situação que vivemos. Um dos erros mais comuns cometidos nesse período e se aproveitar da situação para tentar alguma vantagem.

Se você trabalha com produtos que são essenciais – como alimento e remédios – não pense que aumentar os preços de maneira indiscriminada é uma saída para suprir as perdas de vendas. Isso pode manchar a reputação de sua marca.

Encontre um equilíbrio que seja honesto e empático. Assim você saberá como se sobressair durante a pandemia e terá o retorno que deseja.