Browse By

Como ganhar dinheiro sendo introvertido

As pessoas introvertidas formam praticamente metade de todos os indivíduos do mundo e, esta certamente é uma característica indesejada, pois acredita-se que não se pode chegar à lugar nenhum sendo dessa forma, principalmente no mundo dos negócios.

Mas, ao contrário do que dizem por ai, ser uma pessoa introvertida não te torna limitado no mundo, pois pessoas com este tipo de comportamento, costumam ser mais sensíveis e compreender melhor alguns detalhes que passam despercebidos.

Portanto, veja a seguir como ganhar dinheiro sendo introvertido e entenda como usar esta característica ao seu favor.

É verdade que as pessoas introvertidas não gostam de interagir com outras pessoas?

Existe um grande mito sobre as pessoas introvertidas, que fala que quem possui estas características, não gosta muito de conhecer outras pessoas e se envolver em sociedade.

Mas, certamente esta é uma grande mentira, que faz com que as pessoas tenham uma idéia de que todos os indivíduos da sociedade devem se comportar conforme um padrão, com um comportamento sempre extrovertido e único.

As pessoas introvertidas possuem muita energia, mas depositam suas forças de forma diferente e única e existem diversas características positivas para pessoas que se encaixam neste tipo de padrão de comportamento.

Conheça o lado positivo de ser uma pessoa introvertida

Geralmente, pessoas introvertidas escutam desde pequenos que precisam se comunicar melhor, principalmente para conseguirem alcançar seus objetivos no mundo empresarial.

Mas, apesar disso, existem muitos pontos positivos de ser uma pessoa introspectiva, que podem sobressair em qualquer defeito, como:

  • Facilidade para focar em projetos individuais e trabalhar em silêncio

Um dos principais estímulos para trabalhar sua criatividade, é o silêncio e, geralmente as pessoas que conseguem se distrair com facilidade, tem dificuldade de focar no que realmente importa.

E, quando trabalhamos sozinhos em algum tipo de projeto, nossos pensamentos podem fluir com mais facilidade e concentrar em questões que possam ser essenciais para que o trabalho seja realizado.

  • Uma maior imaginação que o comum

Pessoas introvertidas costumam ter uma imaginação mais fértil e viver pensando em suas questões de maneira mais ampla.

E, isto pode ser ótimo, principalmente para os detalhes de um projeto, a fim de realizar sua ação com mais cautela e cuidado.

Geralmente, pessoas introvertidas têm mais facilidade para trabalhos artísticos, como as grandes obras literárias ou projetos cinematográficos incríveis.

  • Uma comunicação singular

Ao contrário do que as pessoas pensam, os introvertidos possuem sim uma capacidade de se comunicar mas, um pouco diferente da forma convencional.

Isto por que, ser introvertido não significa ser tímido. Esta só é uma característica que diz sobre a forma da pessoa de ver a vida e expressar seus pensamentos.

Um dos principais meios de um introvertido colocar pra fora o que pensa, é através da escrita. Mas, isso não significa que uma pessoa introvertida não possa se destacar em outros aspectos.

  • São pessoas com tranqüilidade em tudo aquilo que realizam

Pessoas introvertidas conseguem analisar as situações com maior clareza e falar apenas quando é desejável, raramente se equivocando em suas ações.

Geralmente são consideradas pessoas mais sensatas, que tem uma atuação mais racional em situações de conflitos.

  • Conseguem observar todos os detalhes

Os introvertidos são pessoas que sempre se atentam aos detalhes, sendo ótimos para desenvolver estratégias de vendas, por exemplo. Pois conseguem interpretar qual a ação dos clientes e tem a capacidade de escutar muito bem as pessoas.

Aprenda a vender e se desenvolver em seu negócio, sendo uma pessoa introvertida

É muito comum ter medo de se comunicar com as pessoas e realizar vendas, principalmente no início de seu negócio.

Mas, atualmente existem diversas técnicas de abordagem para os clientes e cursos que podem ajudar na hora de desenvolver o melhor método que combine com você.

Portanto, busque entender mais sobre os produtos de sua empresa e quais são os interesses de seu público alvo, para reconhecer a melhor forma de atingir estas pessoas e realizar suas vendas de forma natural.

Como ser comunicativo mesmo com sua introspecção?

Existem pessoas introspectivas que gostam muito de falar em público e nasceram com um dom nato para isto, provando que este ato não tem nada a ver com extroversão ou introversão.

E, para começar a se comunicar em público, é preciso sempre se lembrar que o assunto deve ser estudado e que aquilo que as pessoas pensam sobre você, não define o que você é ou qual a sua competência para falar sobre este assunto.

Além disso, a mensagem sobre o conteúdo que você deseja passar, pode acontecer de diversas formas, sem possuir um padrão de linguagem.

É possível que você se torne uma pessoa comunicativa à sua maneira, de acordo com suas preferências e com a forma que é melhor para que você se sinta mais a vontade.

Lembre-se sempre que, ser introvertido não significa ter uma falha em sua personalidade.

Esta é apenas uma característica sobre quem você é e seu modo de ver a vida, com uma forma única e singular de desenvolver suas habilidades.

Portanto, existem diversas formas de ganhar dinheiro sendo introvertido, basta você analisar tudo aquilo que lhe agrada e trabalhar em cima disso, desenvolvendo duas idéias e estimulando sua criatividade, para que surjam idéias incríveis.

Existem diversos cursos que permitem o aprimoramento da comunicação e isto faz com que qualquer pessoa, introvertida ou extrovertida, consiga se destacar em seu trabalho e se desenvolver conforme suas preferências.

Deste modo, é possível concluir que o mundo precisa das pessoas introvertidas, para desenvolver criações artísticas e pensamentos únicos, dando um toque de sensibilidade para suas criações.

Não deixe ninguém fazer com que você desista de alcançar seus objetivos, por você ser considerado uma pessoa introspectiva, pois certamente você terá muito a acrescentar em qualquer trabalho que possa ser desempenhado.

Ganhar dinheiro sendo introspectivo é possível, basta atuar de maneira efetiva para que suas habilidades sejam exercitadas e seu trabalho possa ser desenvolvido da melhor maneira possível.