Browse By

Como Ganhar Dinheiro Editando Vídeo?

Você quer saber como ganhar dinheiro editando vídeo? Essa pode ser a forma mais interessante de conquistar a sua independência financeira e até mesmo de conseguir mudar completamente de profissão.

Os vídeos hoje representam uma parcela importante da comunicação digital. Podemos perceber isso quando analisamos, por exemplo, o sucesso de portais como o Youtube e o Vimeo.

Então, saber mexer com ferramentas de edição e trabalhar com gravações pode ser um caminho para quem quer ganhar dinheiro. Existe um mercado aquecido e muitas oportunidades em vista para o especialista que atua nessa área.

No entanto, não basta pegar um vídeo e começar a mexer nele sem qualquer conhecimento. É importante obter não somente conhecimento técnico sobre as ferramentas de edição, mas também sobre o mercado, as demandas e tendências nesse nicho.

Como Ganhar Dinheiro Editando Vídeo Em Casa?

Para ganhar dinheiro com essa profissão você precisa se aprofundar nos estudos a respeito das ferramentas de edição disponíveis. Elas são muitas, e vão das mais simples as mais complexas.

Vídeos para a internet:

Se você é novo nesse ramo talvez sonhe em chegar a uma grande rede de televisão, ou mesmo no cinema. Sim, essas são possibilidades.

Mas, com certeza a melhor forma de ganhar dinheiro editando vídeos hoje é trabalhando com conteúdos voltados par a Web. Muitas empresas buscam editores para alimentar o canal no Youtube, por exemplo.

É interessante entrar em contato com agências de comunicações de pequeno ou médio porte, conhecer as pessoas que estão atuando nessas áreas, a frente de projetos voltados para redes sociais.

Muitas vezes essas equipes precisam de um editor, e ele pode ser você. Mas, para isso é preciso apresentar um currículo exemplar e aprimorar-se na área. Caso contrário você será descartado depois do primeiro trabalho.

Ninguém Conhece O Meu Trabalho, E Agora?

Para saber como ganhar dinheiro editando vídeo você precisa considerar que ninguém vai te contratar se não conhecer ao menos um pouco do seu trabalho. Então, que tal criar um canal só para divulgar isso?

Editar leva tempo, e pode ser muito trabalhoso. Mas, você deve dedicar algum tempo para fazer edições pessoais, conteúdos com um aspecto de “brincadeira”, mas que mostrem as suas habilidades. Pode ser um caminho para conquistar os primeiros clientes.

Inspire-se:

Um editor precisa também ter personalidade. O que muita gente busca hoje em dia é um conteúdo único, exclusivo. Então, você deve pesquisar sobre edições, conhecer estilos, estudar referências.

Desenvolva dições únicas, diferentes de tudo o que você já viu – mas saiba também fazer o básico, claro. Aos poucos você começará a conhecer um pessoal interessado no que faz.

Use As Redes Sociais A Seu Favor!

As redes sociais estão aí para serem suas grandes companheiras nessa jornada, e podem lhe ajudar a entender como ganhar dinheiro editando vídeo.

Além do Youtube, que será sua maior vitrine, você ainda pode criar e manter perfis em outras redes. Uma ideia é cria rum perfil no Facebook onde possa falar sobre sua função, sua formação, e manter contato com os clientes.

Já o Instagram permite que você explore ainda mais a sua habilidade criando vídeos curtos para a rede. Aliás, esse é um mercado aquecidíssimo!

Muitas empresas buscam justamente por profissionais que possam entregar vídeos menores, de qualidade excelente, mas que sejam comportados pelo Instagram, que se tornou uma das redes sociais mais rentáveis.

Então, mostrar o seu trabalho por lá é essencial para conquistar mais cliente e mais visibilidade. Faça isso e veja como os resultados em sua carreira chegarão aos poucos.

O Que Eu Preciso Ter Em Casa Para Editar Vídeos?

O conhecimento é o seu bem maior, e é fundamental dedicar tempo e dinheiro para fazer uns cursos e conhecer um pouco mais da profissão. Mas, existe outra coisa essencial, que é a sua estrutura.

Se você quer saber como ganhar dinheiro editando vídeo em casa, saiba que vai precisar investir em algumas coisas – mesmo que faça isso gradualmente, sem pressa.

Computador:

Obviamente tudo começa com um excelente computador. Ele precisa ser pensado para edição, então deve ter uma placa de vídeo boa, uma memória de qualidade e todas as funções necessárias para que você trabalhe.

Anteriormente falamos sobre o quanto pode demorar editar um vídeo. Você com certeza passará horas em frente ao computador. Isso quer dizer que também precisa de uma boa cadeira que lhe garanta algum conforto.

Softwares de edição:

Você precisa ter softwares de edição e criação disponíveis em seu computador. Existem muitas (MUITAS!) opções no mercado. Mas, aos poucos você vai conhecendo e definindo com quais deles se dá melhor. Alguns dos principais são:

  • Adobe Premiere Pro.
  • Final Cut Pro.
  • Sony Vegas Pro.
  • Cyberlink Power Director.
  • Camtasia Studio.
  • Windows Live Movie Maker.

Você não precisa ter todos eles no computador. Mas, é interessante conhecer um pouco de cada um para entender como funcionam, quais são seus limites e possibilidades de edição.

Aprenda A Divulgar O Seu Trabalho Para Conseguir Mais Clientes

Não vamos mentira para você: o mercado de edição e vídeo está lotado de gente. Mas, nem todos entregam uma qualidade excepcional, o que significa que boa parcela nem pode ser considerada “profissional”, de fato.

O segredo aqui, portanto, é, além de entregar um trabalho de qualidade elevada, saber como divulgar a sua marca. É importante que você “Vista a camisa” do editor de vídeo. Ou seja, fale do seu trabalho para outras pessoas.

Amigos, familiares e contatos profissionais precisam saber que você está editando e que pode ajudá-los em seus projetos pessoais e profissionais.

Aos poucos você vai obter o retorno que deseja, construindo uma rede de clientes fiéis que começam a lhe indicar para outros. É assim que se começa a descobrir como ganhar dinheiro editando vídeo.

Saiba que essa profissão demanda uma atualização constante de portfólio. Você deve fazer workshops, oficinas e cursos para se manter a par de todas as novidades do mercado. Invista em sua carreira!

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro editando vídeo, pode começar a produzir seus primeiros trabalhos para divulgar na internet e ganhar novos clientes.