Subcasts

Ele Tem 19 Anos e é CEO de Uma Agência de Lançamentos - Subcast #11

Kobe Blog
Escrito por Kobe Blog em 06/10/2021
Ele Tem 19 Anos e é CEO de Uma Agência de Lançamentos - Subcast #11

E aí, rapaziada! 

Seja bem-vindo a mais um Subcast, o podcast onde eu entrevisto os novinhos mais brabos do Brasil, o pessoal das nossas fraternidades sub-25 e sub-19 que mais se destacam lá no nosso grupo. 

Hoje eu trouxe o Mac para conversar com a gente, um cara que tem 19 anos e já fatura 6 dígitos com uma agência de lançamentos e coprodução.

 Você pode conhecer melhor o trabalho dele no @eusouomac. Agora, vamos para o que realmente interessa! Leia a entrevista completa a seguir:

Quem é o Mac?

[Raiam] E aí, moleque!

[Mac] E aí, mano, suave? Cê é louco, que honra estar aqui mano.

[Raiam] Cara, você tem mó cara de virgem. Explica pra galera aí quem é você, sua idade e de onde você é.

[Mac] Opa! Então, eu fiz 19 agora esse ano, e quando eu entrei na Fraternidade eu era lá do Pará. Agora, já tem dois meses que eu tô morando aqui em São Paulo. 

E o que que eu faço? Quando eu entrei lá, eu era afiliado, tinha uns perfis grandes no Instagram, e hoje eu tenho uma agência de lançamento há quase seis meses. 

(observação: essa entrevista foi gravada no começo de 2020. Agora, o brabo já é mais experiente e já ganhou bem mais grana). 

[Raiam] Brabo! Você é de Rondônia, né?

[Mac] Sim, eu nasci lá no interior de Rondônia .

[Raiam] Com essa cara de playboy aí, cara de gaúcho, porra! A gente tem uma ideia de que em Rondônia o pessoal é negão, tem os traços de índio, enquanto você tem uma cara de leite com pêra de São Paulo .

[Mac] Ah, mas tem muito índio lá, celoko.

[Raiam] Explica pra galera aí o que que você faz e como você fez tua grana aos 19 anos! Lembrando que o Mac não está no sub-19, tá, ele está um nível acima na Fraternidade sub-25, que tem um pessoal um pouco mais brabo e é um pouco mais caro de entrar.

Como o Mac largou mão de ser afiliado

[Mac] Cara, eu entrei no meio do ano passado na fraternidade, no Sub-25. Eu tinha uns perfis no Instagram, incluindo um com mais de 200 mil seguidores, sobre empreendedorismo. 

Eu usava esses perfis para vender como afiliado. Aí, quando eu entrei na Fraternidade eu tava fazendo uns 20k, 30k por mês. Agora eu não estou mais como afiliado, eu trabalho como coprodutor de 3 experts. Eu tenho a minha agência de lançamentos e sou coprodutor de outras pessoas. É assim que eu faço a minha grana.

[Raiam] Cara, foda. Explica um pouco mais esse negócio de “coprodução de lançamento” que você tem feito aí ultimamente.

[Mac] Cara, em novembro do ano passado (2019) eu abri a agência de lançamentos. Hoje nós já somos 10 funcionários, eu e mais nove. A gente tem 4 experts e faz os lançamentos para essas pessoas. Tem curso de militarismo, tem de psicologia, tem o meu (eu também sou um expert) e tem mais 1, são 4 ao todo.

Nesses seis meses a gente tá chegando agora em meio milhão de faturamento. Só que a gente quase não investe em anúncios. O último lançamento que a gente fez agora, que foi o maior, nós investimos 4k e voltou 80k. Então, a gente tá bem bem tranquilo só com o orgânico.

[Raiam] Cara, como é que você faz tudo isso no orgânico?? É captar lead em grupo, fazer black hat… como é que você capta leads assim?

[Mac] Produzindo muito conteúdo. A gente pegou experts que já tinham bastante audiência. Por exemplo, o Hector, do nicho de militarismo, tem o maior canal de militarismo do país. E eu tenho 100 mil seguidores, então eu também ajudo ali e tal, mas o nosso forte é o orgânico mesmo. 

[Raiam] Vem aqui, como é que você conheceu o trabalho desse negão que vos fala?

Como conheceu o Raiam?

[Mac] Cara, eu tinha 7 páginas no Instagram quando eu vendia como afiliado. A maior delas era o famoso “Me Demito”, que caiu quando tinha duzentos e poucos mil seguidores e falava sobre empreendedorismo.

E eu fazia polêmica, falava um monte de coisas que você fala sobre pirâmides e tal. Era tipo um mini-Raiam. E aí você começou a crescer, e vieram os caras da fraternidade no meu inbox me dizendo que eu tinha que te conhecer e entrar na fraternidade.

Então eu fui ver o seu perfil e…entrei pra fraternidade.

[Raiam] Na época que você entrou era o que, 5 mil pra entrar? 

[Mac] Eu paguei 7 mil já, mano.

[Raiam] Ah, então você já entrou mais recentemente. Ô, Mac, me explica aí como o grupo te ajudou e quem são os membros mais brabos de todos. 

Como o grupo ajudou e quem são os mais brabos

[Mac] Cara, o grupo me ajudou porque na época eu era afiliado. Eu estava a mais de um ano trampando e fazendo 20k quando de repente deu esse boom. Abri a empresa e tal.

Então, o grupo me fez ver o seguinte: “ cara, para de ser afiliado. Faz um negócio teu e depois expande”. E o meu perfil caiu depois que eu entrei no grupo, caiu tipo o teu (Quem nunca?). Era bem polêmico hahaha.

Eu precisava de uma nova fonte de renda, então decidi abrir a agência.

Os mais brabos para mim são o  Cassiano, cheguei a entrar na mentoria  dele. Cassiano é brabo demais. E o Alex Salomão também me ajudou para caramba!

[Raiam] Mac, você aí como com essa cara de virgem e 19 anos já viveu muito e já ganhou muito dinheiro. Hoje você é um gestor, toca uma empresa… 

Que conselho você consegue dar para o pessoal da tua idade que tá meio perdido na vida?

Conselho do Mac

[Mac] Cara, eu comecei em 2018, só que em 2018 eu fiz só 20 reais ao todo. O meu conselho seria: esqueça essa história de ficar sempre pulando entre afiliado, dropshipping, lançamento. 

Foque em uma coisa, não tente fazer tudo ao mesmo tempo. Foque em uma coisa e faça uma de cada vez. Foi isso que funcionou para mim, pelo menos.

[Raiam] Então, no seu início você estava atirando pra todos os lados?

[Mac] Isso! Era drop, afiliado, produto, tudo junto, até produto físico e tal. Quando eu decidi focar só em Instagram e produto digital, aí as coisas começaram a dar certo. 

[Raiam] Mas cara, o que você acha que foi o seu maior diferencial? Porque no Sub-25 você é uma das crianças. 

Eu acho que mais novo que você só o Vicenzo que tem 14, o Celinho e o Iago Sacramento. O Iago é músico, ele toca em trio elétrico lá na Bahia.

Só que de 18 pra 19 anos eu acho que só tem você. Então, o que você acha que fez você vencer na vida tão cedo?

Como eu acertei

[Mac] Cara, eu nunca curti ir pra escola. Para mim eu seria jogador de futebol, futebol era a minha vida. Quando eu tinha 17 anos já tava jogando profissionalmente no Grêmio Osasco, mas vazei do clube. Quase fiquei depressivo e pensei “porra, e agora? Me fodi.”

Não tinha grana, só tinha dezessete anos e fui terminar a escola. Meu pai é advogado, e ele me fez começar a fazer faculdade. Então, a minha vida estava uma merda. Tava trabalhando com o meu pai, tava fazendo faculdade, mas não dava mais.

Aí eu comecei a pesquisar na internet sobre como ganhar dinheiro. Fiquei ali 2 anos ralando e a coisa virou. O meu diferencial foi aprender as coisas do zero sozinho e ir executando tudo.

[Raiam] Autodidata, cara. É por isso que eu prefiro contratar essa galera aí da tua idade, porque todo mundo é autodidata. Quando você começou a falar, a aprender, já existia google, já existia Youtube e você buscava as coisas no YouTube. Foda mesmo.

Mac, por que você saiu da região norte e foi para São Paulo assim do nada?

Jogar o jogo dos grandes.

[Mac] Foi quando eu comecei a ganhar uma grana e participar dos eventos. Participei do Fire, de um evento do Érico Rocha (entrei na mentoria dele também)…

E o aeroporto ficava a 400 km da minha casa, eu demorava um dia para chegar em São Paulo, em BH… foi aí que eu decidi me mudar.

[Raiam] Jogar outro jogo, cara. Ninguém cresce em cidade pequena. 

Marthus, Matheus, Marcos… Mac.

[Mac] Cara, eu tenho o Monetizando Online e a Escola de Coprodução, que são meus treinamentos. Estou mais presente no Instagram @eusouomac, me acompanhem lá. Tamo junto!

[Raiam] Agora, me diz uma coisa: por que Mac, bicho?

[Mac] É que o meu nome é mó estranho. É Marthus de Carvalho, com T-H-U-S e todo mundo falava Matheus, Marcos… aí pegaram as iniciais, Ma e C de Carvalho. O pessoal começou a falar Mac e colou, por isso, Mac.

[Raiam] Então é isso! Direto de Rondônia, do Pará e agora de São Paulo, um dos nossos xodós da fraternidade, senhor Marthus que virou Mac: o brabo dos lançamentos de produto digital.