Mundo Raiam
Livros, Mercado Financeiro

O cara que ficou milionário no supermercado, no shopping e em festinhas de criança

26/11/2014
dicapri

dicapri

LAUGHING AT WALL STREET – CHRIS CAMILLO

Um dos maiores mitos do mundo das finanças é que você precisa ser um especialista para operar nos mercados.

No mercado financeiro, se você não souber ganhar dinheiro, seu PHD, seu mestrado, sua pós-graduação, seu MBA ou sua medalha das olimpíadas de matemática servem para absolutamente nada.

Esses dias, peguei para ler um livro chamado “Laughing at Wall Street” sobre um cara sem experiência nenhuma em finanças que driblou os produtos que o gerente do banco empurrou, gerou idéias de investimento na sala de casa e alcançou retornos para dar inveja a qualquer Warren Buffett.

A diferença é que, enquanto os analistas cinquentões e engomadinhos de Wall Street estão sentados em cubículos nos arranha-céus de Nova York e “defecando pelos dedos” na hora de lançar um upgrade ou um downgrade de uma empresa, Chris Camillo tava na rua em contato direto com os consumidores, os donos de loja e os produtos das empresas listadas em bolsa.

Os especialistas não são tão especialistas porque estão isolados numa bolha chamada New York City. Quando morava por lá, conhecia especialistas em consumo que só saíam da ilha de Manhattan para pegar o avião em JFK! Como é que o cara vai saber o que está acontecendo com a ação do WalMart se ele não faz compras por lá e não tem nenhum conhecido da classe média que faz compras do mês no Wal Mart?

Em 3 anos, Camillo transformou 20mil em 2milhões de dólares sem “trabalhar” .

Da onde ele tirou as idéias de investimento? Ele assistiu TV, foi ao shopping, foi ao supermercado, frequentou festas infantis dos amiguinhos de seu filho, jogou video game, leu fóruns de facebook e conversas de grupos de Whatsapp.

Quando avistava uma oportunidade grande tipo um lançamento de um novo jogo de vídeo game que todos os amiguinhos do seu filho queriam, ele ia lá na conta dele e comprava Electronic Arts ou Activision. Algumas semanas depois, as empresas anunciavam recordes de venda e os papéis subiam 20-30%.

Mas aqui está o principal segredo: ele não ficou rico comprando ações. Camillo fez tudo isso através de puts e calls IN-THE-MONEY. Quando a ação sobe 20%, a call option pode subir 200%… e daí pra mais!

Vale a leitura! O livro ainda não saiu no Brasil mas tá disponível na AppleStore, Amazon, Audible e Kindle. Bora transformar notícia em dinheiro!

laughing



Curtiu o post? Então chega lá na minha lista de email!


LIVROS

Curtiu mesmo? Vai lá no Amazon ou no iTunes e dá uma olhada nos meus dois livros publicados:

Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo da Nossa Geração.

Ousadia: Intercâmbios, Mochilões e Business Trips do Brasileiro Que Deu a Volta Ao Mundo Antes dos 23.

UBOOK

O Ousadia e o Hackeando Tudo estão disponíveis em versão audiobook no aplicativo UBOOK também!

Já experimentou audiobooks? Toma aí um desconto para ganhar UM MÊS GRÁTIS de audiobooks ilimitados no Ubook.


AMAZON AUDIOBOOKS

Se você curte audiobooks e manja do inglês, altamente recomendo que você crie uma conta no Audible.

Clica aqui embaixo para desenrolar 2 audiobooks grátis lá no Audible.

Try Audible and Get Two Free Audiobooks

PALESTRAS

Para informações sobre palestras, envie um email diretamente para minha equipe em [email protected]

You Might Also Like