Mundo Raiam
Livros, Mercado Financeiro

O que os leitores disseram sobre “Wall Street: O Livro Proibido”

10/04/2016

Resolvi reunir todos as avaliações de leitores do meu terceiro best-seller Wall Street: O Livro Proibido em um lugar só e separei tudo pela nota que cada leitor deu (sim, coloquei os reviews negativos também).

Se estiver curioso sobre como é trabalhar no mercado financeiro de Nova York sendo jovem, preto e brasileiro, entra nesse link do Amazon e começa a ler o livro.

 

 

Se quiser a versão audiobook do Wall Street, clica no Ubook e se inscreve lá. Com esse link, você tem um mês grátis para ler escutar quantos livros quiser na plataforma. Lembrando que dá para escutar o Hackeando Tudo e o Ousadia também pelo Ubook.

 

wall street reviews avaliações



5 estrelas

“Muito bom. O relato do livro me pareceu ser bem sincero, apesar de ser escrito por alguém que esteve no mercado financeiro.
Recomendo a leitura, ótima história.”

Cliente Amazon

Imagine VOCÊ trabalhando no Mercado Financeiro!

A média salarial inicial varia em torno de R$ 6.000 a R$ 9.000 por mês para recém formados. Quer aprender como chegar lá? Eu te mostro o caminho das pedras, vem comigo. Insira seus dados abaixo:

 

“Com escrita leve e que acaba fazendo vc querer chegar logo na próxima página, o livro mostra a vulnerabilidade do autor em compartilhar suas experiências durante a jornada da facul-trabalho e os dilemas que todos podem passar mas que nem sempre refletem sobre…

Fora que aprendi vários conceitos de maneira simples e fácil sobre o mercado financeiro – algo que nunca foi muito de meu interesse!!”

Cliente Amazon

 

“Assim como o livro Ousadia, Wall Street nos traz mais um relato da real life de quem aprendeu a vencer sozinho.

Sozinho? E os amigos e fiéis companheiros? Sim, mas a própria ação de conquistar os amigos e engajar os companheiros parte da iniciativa do próprio ser!

O Raiam tem uma história bastante inspiradora e costuma passar mensagens interessantes no background da coisa toda.

O livro é muito bem escrito, de leitura agradável e envolvente!

Recomendo muito!

Continue escrevendo Raiam! Luz e sabedoria….seja água!”

Sandro Rodrigues

 

“Leitura rápida, livro vale muito a pena para quem que saber um pouco mais sobre a famosa Wall Street, valeu!”

Cliente Amazon

 

“Aprender sobre NY, relacionamentos e o mercado financeiro num livro tão bom de ler que matei em duas sessões? Aprovado!”

Paulo Renato Orione

 

 

“Por mais que já tenha lido/ouvido histórias sobre o mercado financeiro, saber que alguém praticamente da mesma idade, da mesma cidade e tão novo conseguiu chegar lá surpreende até os mais céticos (eu me incluo nesse grupo). Foi muito bom e agradável ler essas histórias de um ponto de vista tão prático, direto e dinâmico. Eu recomendo fortemente para todos aqueles que querem empreender e, principalmente, para aqueles que desejam investir na bolsa leiam este livro. Ele é um verdadeiro e precioso manual.”

Luiz Fernando Leitão

 

“Esse autor é engraçado demais e prende a atenção do leitor com suas histórias de vida nos Eestados Unidos em estudo na faculdade da Pensilvânia e sua busca por um lugar ao sol. Ótimo livro! Ainda não terminei de ler, já to em mais da metade. Recomendo como livro de cabeceira.”

Cliente Amazon

 

“O livro do Raiam é tão bem escrito quanto o Hackeando Tudo e o Ousadia. Direto e sem enrolação. Ele vai dialogando contigo ao longo do texto e com uma linguagem bem próxima da realidade, o que torna a leitura dinâmica e atrativa. Wall Street trata da realidade não só do mercado financeiro em seu epicentro, mas também da vida dos profissionais e de quem vive ao redor. O livro mistura conceitos e explicações sobre o funcionamento dos bancos de investimentos com aventuras pessoais em doses bem humoradas. Porém, o mais importante de tudo, o livro é compromissado com a verdade, seja ela qual for. Leitura mais do que recomendada!”

Humberto Barbosa

 

“Leve, fácil a leitura e útil para conhecer o mercado. Além de também entreter com histórias pessoais muito bem escritas”

Samir Junior

 

“Devorei o livro em 2 dias, (nem preciso dizer que prende o leitor)
Me surpreendi positivamente encontrando uma estoria empolgante, divertida e muito bem escrita.”

Cleber Martinelli

 

“É um livro que prende a atenção do leitor do começo ao fim, mas fiquei chocado com o final do livro; realista demais.
Mas não vou contar o final do livro, eu recomendo a leitura desse livro.”

Cliente Amazon

 

“Livro muito bom e de fácil leitura. As histórias são muito boas e me impressionou pela honestidade do autor, tanto para as coisas boas quanto às ruins. Lido em 2 dias. Recomendo!”

Felippe Beltrão

 

“Livro excelente sobre as aventuras de um jovem Raiam no mercado financeiro americano, onde o autor desfaz muitos mitos sobre a credibilidade dessas instituições.”

Fernando Macedo

 

“Trata-se de uma leitura muito agradavél. Sem frescura e muito sincera do Raiam. Você pode vai se envolver com a história e só vai conseguir parar de ler quando o livro terminar.”

Fabricio Estevão de Almeida

 

“Muito bom livro! Linguagem popular e de fácil entendimento. Parabéns Raiam por estar incentivando empreendorismo, leitura (precisamos muito) e motivando muita gente com seus livros e blog (onde tive o primeiro contato)! Show! Sucesso! Agora incentivar o povo a escrever tbm! Pense nisso!”

Cliente Amazon

 

“Mostra a realidade de trabalhar no mais famoso mercado financeiro do mundo. Raiam mostra os percalços para entrar e por que sair – se você não tiver cara de pau suficiente.”

Carlos Camacho

 

 

“Excelente leitura, muito motivadora!”

Cliente Amazon

 

Cheguei ao livro pelo interesse no assunto e por ser leitora do blog do Raiam. Particularmente, gosto muito de livros escritos de forma mais pessoal. E, encontrei exatamente o que esperava: um relato sincero de como foi essa experiência através dos olhos dele. É um livro delicioso, grande parte pela linguagem jovem, atual e despretensiosa.”

Ana Gonçalves

 

“Sem rodeios o autor descreve sua vida numa faculdade da Ivy league e em Wall Street . Texto sem muitos termos técnicos, possibilitando que mesmo pessoas que não são do meio possam compreender o mesmo.”

Cliente Amazon

 

“Já é o terceiro livro que leio do menino Raiam, e não é que o moleque tem dom pra isso? A leitura é leve dinâmica e sempre que leio os livros dele, viajo junto com o livro e me sinto o personagem principal. Recomendo e muito a leitura! Pode comprar sem medo o livro por que vale cada centavo! Espero um dia trombar com o Raiam na rua só pra conversar sobre as aventuras dele.
Abs e sucesso! Fico no aguardo do próximo livro!”
Felipe Vallades

 

“Livro muito interessante onde Raiam, com seu modo de escrever único, consegue passar a realidade do mercado financeiro e vida da maioria das pessoas que estão inseridas no mesmo.”
Victor Hugo

 

 

“Leitura fácil e divertida! Conhecendo uma parte deste mundo foi mais interessante ainda ler sobre alguém que passou as mesmas coisas que eu !! Parabens Raiam”

Jean P. Rogatis

 

“Sua linguagem, sua história de vida, sua experiência na área financeira e sua narrativa. Afinal você adquiriu uma nova fã. Mesmo eu, sendo uma velhinha de 67 anos, moro em Terra Preta, interior de São Paulo. Parabéns! Vou ler os outros.”

Sandra Arrais

 

“Achei muito bom o livro, ele consegue prender a sua atenção e te faz querer ler logo e entender como tudo terminou, mesmo conhecendo a história do Raiam, a riqueza nos detalhes faz com que você realmente queira e não queira vivenciar algumas das experiências que ele conta aqui.

Existem muitos momentos de fraquesa dele e com certeza existem várias lições que podemos assimilar e evitar pisar nos mesmos buracos que ele pisou!!

Parabéns pelo livro!!!

Rubens Mendes Monterrubio

 

 

“Não só sobre o mercado financeiro americano, como também sobre o ser humano Raiam Santos, várias lições que para mim se faziam necessárias, e que para muitos será extremamente interessante, busquei esse livro pois me fascino com economia e pretendo seguir carreira no ramo, encontrei o que eu estava esperando e muito mais. Recomendadíssimo!”

Cliente Amazon

 

 

“Saí da FEA-USP e fui trabalhar nessa mesma área só que em 1993.
Saí depois de 2 anos e montei meu próprio negócio. Muito legal o livro.”

Marcelo Schwarz

 

 

“Muito bem escrito.
Mostra bem sua realidade.
Acho que ajuda vários jovens a entender o mundo corporativo em geral e tomar suas decisões sobre trabalho. Muito bom”
Rafael Freire

 

 

“Raiam é um dos poucos caras que me prende na leitura. Terminei o livro em 2 madrugadas que o peguei pra ler. Além da boa escrita, ele dá noção melhor para leigos a respeito de como é trabalhar no mercado financeiro. Se você quiser conhecer mais a respeito desse mundo ou simplesmente estiver afim de um livro que vai dar uma melhorada no seu dia, recomendo o Wall Street fortemente!”

Caio Costa

 

 

“Livro fácil de ler, interessante, dá uma passada rápida, mas bem elucidativa pelas áreas dos bancos, contando boas histórias da vida no mercado financeiro.”

Cliente Amazon

 

 

 

“Excelente livro! O Raiam é um grande expoente da minha geração (já o acompanho desde 2011), possui uma visão analítica muito inteligente e sensata, mas o que mais me atrai em seus textos é a forma como traduz seus pensamentos de uma maneira simples, clara com muito humor e irreverência. Um texto direto ao ponto, sem mimimi, sem enrolação, mas com um conteúdo primoroso e autêntico.”

Thiago Chamusca

 

 

“Raiam conta uma boa história. Narra com emoção e permite que a gente curta junta com ele cada aprendizado e medo que ele teve. Mostra uma pessoa de garra e só tem a ganhar quem ler o livro.”

Cliente Amazon

 

 

“Nota-se que esse livro foi escrito com muito sentimento, o autor conta sua trajetória no mercado financeiro com humor e transmite muita sinceridade. Aprendi várias coisas e recomendo a leitura desse livro.”

William Nascimento

 

 

“Acompanho o trabalho do autor e admiro a sua constante evolução.

Meus parabéns por escrever de uma forma tão clara e honesta as 2 coisas que todo homem sonhador sofre na juventude: dúvida e medo.
Deixou claro que nunca deixou-se abater por ter fé e coragem, e é isso que nos faz seguir em frente nessa fase da vida.

Ignorei os erros gramaticais pelo fato de saber como esse livro foi publicado. A escrita agressiva flui com facilidade, o que me fez ler o livro em apenas 2 noites.

Continue inspirando e motivando jovens com seu talento, Raiam.
Eu sou um deles.”

Carlos Hamilton

 

 

“Mais uma vez li uma obra sua em tempo recorde.
Apesar de ficar meio perdido em alguns momentos, por não ser da área, o livro é genial, instigante e viciante. Sua escrita evolui a passos largos, não em jardas, para o sucesso.

Espero o próximo!

Grande abraço e muita luz!

Vitor Capanema

 

 

“O livro é muito bom e possui uma ótima didática. As situações e desafios que o autor cita do mercado financeiro são muito envolventes durante a leitura. Além disso, seus exemplos de pessoas e acontecimentos podem ser encontrados em outros mercados, ou seja, vale a pena a leitura até mesmo para uma reflexão pessoal.
Parabéns pelo livro.”

Cliente Amazon

 

 

“Com grande carisma e tom extrovertido o autor narra todas as experiências vividas com riqueza de detalhes, mas ainda assim transmitindo sua crítica e seu desabafo a todos os perrengues passados, demonstrando ainda as questões existenciais que cercam as pessoas no mundo moderno.”

José Jorge

 

 

“Quem vive de fé, não tem medo” – O livro mostra os dilemas e os conflitos internos de um jovem frente às tentações e aos ‘status’ de aprovação social do maior centro financeiro do mundo. Leitura fácil, informal, com uma pegada de “a verdade nua e crua”;
Até que ponto o dinheiro pode comprar nosso tempo, mascarar nossa essência e distorcer nossos valores ?
Contando historias de bastidor, mostra a realidade da vida de um jovem analista de um grande banco de investimento de NY…
Altamente recomendável pra quem se interessa por mercado financeiro!”

Cliente Amazon

 

 

“Este livro retrata a história de um jovem sonhador que desde sua infância resolveu sair da casa dos pais e se aventurar no mercado financeiro em Nova York, onde viveu grandes experiências e viu que nada daquilo era o que ele deseja e assim acabou sua jornada lá nos EUA e ele resolveu contar para nós aqui Wall Street – O Livro Proibido.
Obs: terminei o livro em dois dias uma leitura super empolgante assim como os outro livros que ele lançou.”
André Santos Fernandes

 

“Narrativa ágil e envolvente, expõe de forma clara o ambiente dos bancos de investimento e traz um depoimento inspirador: quem tem fé não tem medo!”
Samir Martins

 

“Cara, primeiro livro que leio do Raiam e gostei muito da pegada da narração e da sinceridade dos fatos, ficou top o livro!”
Cliente Amazon

 

“Wall Street – O Livro Proibido, não é somente um livro comum sobre finanças e negócios, com vários termos incompreensíveis para leigos. De forma agressiva e simples, é possível compreender o que acontece dentro deste mundo onde o dinheiro nunca dorme.
Raiam expõe de maneira casual o cotidiano, o individualismo, as incertezas, a solidão, a aceitação social e um universo onde seus dilemas são postos à prova diariamente.
Você venderia seu bem mais precioso, o tempo, pelo objetivo financeiro?
Se você tem curiosidade sobre este universo, sem o glamour dado por Hollywood e quer compreender mais a fundo as grandes capitais financeiras, este livro é altamente recomendado.
Boa leitura.

Rock Nickson

 

“O livro consegue retratar muito bem a realidade não só dentro dos grandes bancos de investimento de NY, mas também da vida na grande metrópole. Leitura agradável que prende a atenção do início ao fim, muito interessante para quem se identifica com mercado financeiro.”

Thiago Duarte

 

“De todos os livros de Wall Street que eu li, este livro ilustra toda a verdade de uma forma pessoal de como são os anos anteriores Wall Street e as vidas dos analistas durante os dois primeiros anos. Em resumo, um livro fascinante, bem escrito e muito interessante. Recomendaria a qualquer pessoa que aspira a trabalhar em Wall Street.”

Daniel Lindoso

 

“O livro prende do começo ao fim, é realmente uma boa leitura. Elucida um pouco sobre tomada de decisões. Uma boa leitura.”

Cliente Amazon

 

“Leitura obrigatória para quem quer trabalhar no mercado financeiro ou apenas adquirir um pouco de conhecimento sobre os bastidores dos grandes Bancos de Investimento de NY.”

André Fornari

 

“Quem não conhece, não percam tempo!!! Baixem também Hackeando Tudo e Ousadia!
“Conheci” o autor meio que por acaso e virou leitura diária no seu blog e redes sociais. Pegada motivadora pacas, pensamento grande!!! Enfim, ótimas leituras para quem pensa GRANDE!
Parabéns Raiam!!! Certeza de mais um sucesso!!!
Abraços

Cliente Amazon

 



 

 wall street raiam santos livro avaliacoes kindle wiki amazon


8fiverr


4 estrelas

 

“O livro é um relato autobiográfico muito interessante, tanto pela sinceridade com que o autor se expressa, quanto em razão do realismo com que o tema é tratado ao longo da obra.

O texto é bastante informal e por isso é de fácil leitura e compreensão. Prende a atenção do início ao fim por ser objetivo, conciso e didático, sem perder de vista o rigor conceitual relacionado aos jargões utilizados pelo mercado lá fora, nem informações relevantes ou episódios vivenciados pelo autor.

Para quem pretende estudar ou trabalhar na América ou simplesmente se aprofundar um pouco mais no funcionamento de uma Ivy League ou saber um pouco mais sobre o cotidiano do mercado financeiro na capital financeira do mundo, Nova York, vale a pena a divertida leitura.

Recomendo!”

Pedro Bevilaqua

 

 

“O que mais gostei desse livro é que ele vai no sentido oposto dos filmes de Hollywood que mostram como se o mercado financeiro fosse as mil maravilhas. Além daqueles que gostam dessa temática, recomendo também para aqueles que tem o sonho de ter uma carreira profissional em outro país. Conhecer a experiência de um brasileiro que fez isso é muito bom para saber que nem tudo é um mar de rosas. E nem sempre tudo o que tem glamour por fora tem felicidade por dentro.”

Cliente Amazon

 

 

“Gostei muito do livro, sou fã de biografias, e é isso que o livro realmente é, mais uma biografia do que um livro sobre o lado sombrio de Wall Street. A parte pesada de Wall Street tem alguns pouco capítulos, mas o conteúdo desses capítulos é bom. Durante o livro o autor nos leva a crer que trabalhar nos grandes bancos é maravilhoso, mas mata essa ideia na parte final. Me serviu para lembrar que não quero trabalhar nesse tipo de ambiente.”

Cliente Amazon

 

 

“Ótimo livro, simples e objetivo. Leitura rápida. Recomendado se busca inspirar-se com exemplos de quem ralou muito e conseguiu entregar resultados.”

Fabio Cardoso

 

 

“Gostei bastante pelo fato de ser bem descontraído, de demonstrar seus sentimentos, muitos livros sobre Wall Street não comenta esse lado de medo, baixa auto estima, apesar de ter ousadia e peito pra estar ali. Realmente o livro joga verdades mascaradas desse manejo e do mundo cruel de permanecer trabalhando ali. Recomendo!!!”

Deborah Almeida

 

 

“O livro tem a “pegada” inquestionável de Raiam Santos. Aquela redação agressiva, sem lapidações e sem papas na língua. Não é fácil juntar drama social, realidade, comédia e frustração em um único enredo.
O 3º livro de Raiam entrega aquilo o que se pretende entregar, apesar de sair do foco algumas vezes (acredito que proporcionalmente) e ter alguns detalhes por vezes desnecessários. Mais como uma autobiografia do ex-operador do mercado financeiro do que qualquer outra coisa, Raiam conta suas peripécias com muita maestria e talento, porém peca nos erros de português.
Talvez pela expectativa criada até lançamento do livro, fiquei com um sentimento de que faltou coisa, uma expectativa que não foi preenchida.
É, até hoje, o livro mais maduro de Raiam, porque ele sabe o poder daquele conteúdo.”
Sem dúvida um ótimo livro. Recomendo!

Bruno Maciel

 

 

“O conteúdo do livro é muito interessante, pela veracidade dos fatos e pelas experiências relatadas, vividas por poucas pessoas nesse mundo, especialmente com 21 anos de idade.
A maneira de escrever do Raiam também chama a atenção, é simples, objetiva, agressiva e consegue manter o leito entretido por horas. Resumindo: passa a mensagem que tem que passar, o que pra mim é um ponto muito positivo.
Alguns errinhos, a maioria de digitação, mas que não chegam a comprometer a obra.
Enfim, gostei muito, acho que serve para desmistificar não só o mercado financeiro, mas o mercado de trabalho como um todo. Muitas das decepções relatadas fazem parte de qualquer mercado e profissão. Diria que é uma leitura essencial pra todos os jovens que estão pensando em carreira, que já estão na faculdade ou entrando pro mercado de trabalho agora.”

Cliente Amazon

 

 

“Muito bom o livro,porém quando vc começa a ter aquela vontade de ler mais um pouco ele acaba.
O relatos do mundo financeiro são excelentes.
Dica para o próximo livro,Fundamentos para compra de ações.”

Cliente Amazon

 

 

“O autor conta a sua experiência de vida para conseguir um emprego e permanecer trabalhando por dois anos em Wall St. A linguagem utilizada é a mesma dos livros anteriores, informal e bem humorada. A narrativa consegue prender o leitor, de forma que eu mesmo o li de uma única vez. A parte boa do livro é o lado da história (nada glamurosa) que não se ouve por aí. Nada demais, se não estivéssemos em um mundo que privilegia as aparências. A parte mais ou menos do livro é o excesso de histórias pessoais que pouco contribuem para o desenrolar da história (talvez se ele fizesse essas divagações com formatação diferente ajudaria na compreensão dos fatos ao longo do tempo. Existem alguns erros de digitação, mas que não comprometem o entendimento. Considero como uma boa leitura, mais por diversão do que por informação.”

Cliente Amazon

 

 

“Achei esse o livro mais interessante de Raiam Santos! Leitura fácil e divertida. Embora tenha achado o livro Hackeando Tudo mais útil, Wall Street não fica atrás em qualidade. Oque gostaria de ler em um próximo livro do Raiam seria algo mais na pegada do Hackrando Tudo. Talvez um livro dando dicas sobre Networking e outras Social Skills que o autor domina!
Continue com o bom trabalho e muito sucesso, Raiam!”

Rafael Benevides

 




wall street raiam santos livro avaliacoes kindle wiki amazon3 estrelas

 

“Uma autobiografia interessante, contada de forma fluida, descolada e desbocada (no bom sentido). Não se trata de um guia para o mercado financeiro, como alguns podem imaginar, mas sim de uma história de busca de realização pessoal e profissional vivida pelo autor. Os pequenos erros de português passam despercebidos frente à fluidez da narrativa. Raiam tem tudo para ser um excelente escritor. Parabéns.”

Fernando Peixoto

 

“O início do livro é bem empolgante, usando uma linguagem bem descontraída e casual, o autor te envolve na narrativa…mas na metade do livro as coisas desandam…muita badalação, pegação e o foco que seria o mundo dos negócios se perde. O final então, me trouxe o arrependimento da leitura do livro e a certeza de que não vou ler os demais.”

Debora Cardoso

 

“O livro é empolgante e te prende do início ao fim. O Raiam sabe contar histórias.
Aliás, isso é um dos pontos positivos: você consegue enxergar a realidade nos detalhes através dos olhos do autor. Com uma escrita bastante simples e despojada, o livro parece ser, na verdade, uma conversa.
É como se você tivesse sentado num café com o Raiam e escutado suas aventuras em Nova York.
Você ri e se diverte em algumas situações, mas também se lamenta quando o medo do protagonista é maior que sua fé.
Mas eu confesso que minha expectativa era maior.
Quando eu leio “Wall Street: O Livro Proibido desmascara bancos, fundos de investimento e basicamente tudo que gira em volta do mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos”, eu realmente espero muitos detalhes sobre esses temas.
Sim, o autor fala de tudo isso com muita propriedade. Fica fácil entender termos do mercado financeiro também… mas eu imaginava muito mais conteúdo dedicado ao mundo de Wall Street em vez de saber detalhes sobre o “Cafofo do Negão”.
Eu entendo que isso fez parte da história do Raiam (e é divertido ler sobre), mas acabou tomando muito espaço do tema que dá nome ao livro.
Antes de ler “O Livro Proibido”, eu pensava que o autor ia jogar muita m**** no ventilador. E ele joga mesmo (sobra até pra algumas celebridades), mas por algum motivo eu esperava mais.
De qualquer forma, foi muito bom conhecer Wall Street sob um olhar mais humano e menos hollywoodiano.
No fim Raiam não só se mostra um excelente contador de histórias como também um excelente vendedor de livros.”

William Binder

 

Raiam nos entretêm com suas histórias pra lá de ortodoxas sobre viagens, inseguranças, festas e grana. Desvenda mistérios no sistema financeiro e de quebra solta dicas pra vida.
É perceptível o amadurecimento da escrita do autor nessa nova obra, por isso, aguardamos ansiosamente seus próximos volumes.”

Álie Carvalho

 

You Might Also Like

Quer conseguir um emprego TOP no Mercado Financeiro?

O salário inicial médio varia em torno de R$ 6.000 a R$ 9.000 por mês para recém formados. Quer aprender o caminho das pedras?